Serviços

Uma mala de viagem deve estar sempre completa, por isso quando o assunto é viajar a Mix traz tudo pra você: Passagens aéreas, visto, assistência medica internacional, orientação pré embarque, e ainda tem espaço pra muita cultura, novas experiências, aprendizado e diversão!

Clique para abrir

  • A Mix oferece suporte ao estudante e à sua família durante todo o processo do intercâmbio, desde o primeiro encontro até o retorno ao Brasil.

    Promovemos reuniões de orientação para todos os tipos de programas. Este é o nosso grande diferencial!

    A duração, intensidade e conteúdo das reuniões dependem da necessidade de cada participante e do programa em que ele estiver inscrito.

    A Orientação Pré-embarque consiste na preparação do intercambista para dirimir todas as dúvidas relacionadas ao processo operacional da viagem, dicas de adaptação na nova cultura, informações específicas sobre o programa, acomodação, assistência médica internacional, embarque, imigração, alfândega, entre outras. Além disso, procuramos prepará-los para que possam enfrentar os desafios de forma positiva, interagir com a nova cultura, e ter maior aproveitamento da viagem, minimizando conflitos de valores e crenças culturais.

    O Acompanhamento e Suporte acontece enquanto o estudante estiver no exterior. Procuramos acompanhar o desenvolvimento do estudante via e-mail, assim como oferecemos apoio e suporte para o estudante e família. Para os casos de emergências oferecemos o número de telefone 24h da Mix e da organização/escola no exterior.

    Após a chegada no Brasil, convidamos a todos os intercambistas que nos façam uma visita para que nos contem sobre suas experiências e novidades! Neste encontro conversamos sobre a Readaptação no Brasil, isso quando for necessário!

    Entendemos que o intercâmbio desperta nas pessoas a sabedoria, flexibilidade, independência, coragem, maturidade, tolerância e generosidade. Muitos retornam ao Brasil mais desafiadores e decididos.

  • Oferecemos serviços de orientação, auxílio na organização de documentos, acesso aos órgãos competentes e demais procedimentos necessários para a aquisição de visto.

    Consulte a Mix para adquirir os formulários e informações de documentos necessários para o visto ou entrada nos países.

  • Oferecemos passagens aéreas nacionais e internacionais para todos os tipos de viagem, seja ela a lazer, trabalho ou estudo.

    Confira abaixo os tipos de passagens internacionais!

    Passagem aérea de estudante

    Para participantes de intercâmbio cultural com idade até 35 anos e comprovante de estudo no exterior. Esta tarifa tem validade de 12 meses e geralmente possui os melhores preços. Na maioria dos casos ainda é possível parar em mais de uma cidade, sem acréscimo no preço.

    Passagem aérea convencional

    Para pessoas de qualquer idade que desejam viajar ao exterior. Neste caso há tarifas normais e promocionais que podem chegar aos valores semelhantes das tarifas de estudante. Esta tarifa tem validade de até 3 meses. Algumas companhias aéreas possuem validade de 12 meses. Verifique com a Mix a validade de cada cia. aérea antes de adquirir sua passagem.

  • Para aproveitar sua viagem sem se preocupar com imprevistos, é fundamental contratar uma assistência em viagens completa.

    A maioria dos países como Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e países da União Européia possuem serviços de emergência que atendem a todos, porém, não cobrem internações, consultas e remédios.

    As empresas de assistência médica geralmente possuem os seguintes serviços:

    » Cobertura médico-hospitalar;
    » Central de atendimento 24 horas;
    » Cobertura adicional para esportes de inverno ou de risco;
    » Cobertura para perda de bagagem;
    » Atendimento sem desembolso;
    » Cobertura para emergência e acidentes odontológicos;
    » Cobertura para perda de embarque.

    Verifique conosco a melhor opção de assistência médica e obrigatoriedade desta de acordo o programa e/ou país escolhido.

    Alguns países europeus requisitam a assistência médica na imigração. Estes países fazem parte do Espaço Schengen e exigem cobertura médico-hospitalar superior a 30 mil Euros, repatriação funerária e cobertura durante o período total da viagem. Os países que participam plenamente no Espaço Schengen são os seguintes: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, República Checa e Suécia, assim como a Islândia e a Noruega (que não são membros da UE).
    Fica a critério das autoridades fronteiriças de cada país a exigência do cumprimento desta formalidade. Aos estrangeiros que não cumprem o requisito acima referido, pode ser recusada/dificultada a entrada no espaço Schengen.

    Os dados acima sobre o Espaço Schengen podem ser alterados sem prévio aviso. Favor entre em contato com a Mix.