Países

A Mix te oferece a oportunidade de explorar diversos países ao redor do mundo, com a possibilidade de aprender um novo idioma, conhecer novos culturas e lugares lindos. Confira os destinos que a Mix pode te levar.

Austrália

Austrália

Brisbane



Idioma oficial: Inglês


Moeda: Dólar Australiano


População: 1.857.594 habitantes


Clima: É em geral quente, os verões são úmidos e a temperatura média é de 30°C, já no inverno a média é de 15°C.


Pontos turísticos: ANZAC Square, Parliament House, AustralianZoo, Old Government House, Lone Pine Koala Sanctuary, MoretonIsland, Queen Street, South Bank Parklands, Queensland ArtGallery, Gallery Modern Art, Suncorp Stadium.


Transporte: É muito eficiente e é composto por ônibus, trens,ferrys e barcos chamados de CityCatque percorrem o BrisbaneRiver e são uma ótima opção para conhecer a cidade.


Fuso horário: + 13h


Voltagem Elétrica: 220V/240V


Código Telefônico : +61 7 


Visto e imigração: Brasileiros precisam de visto e da apresentação do cartão internacional de vacina contra febre amarela para entrada no país. Note que a vacina deve ter tomada com mais de 10 dias antes da viagem. Para cursos de até 3 meses e para turismo aplica-se o visto de visitante. Para cursos de duração superior a 3 meses aplica-se o visto de estudante, neste caso, o estudante pode trabalhar legalmente até 20h por semana durante o período do curso de idiomas que deverá ser intensivo.


 


Saiba mais sobre Brisbane 


Capital do estado de Queensland, Brisbane é uma cidade de grande porte muito desenvolvida culturalmente, economicamente e socialmente. É uma cidade muito segura e tem um índice de criminalidade baixíssimo. Fica a somente 1h da cidade praiana de Gold Coast.



Em Brisbane não há praias, mas a cidade é cortada pelo Brisbane River e tem uma praia artificial que está no South Bank Parklands. A chamada Streets Beach tem até salva vidas e é muito bonita.



O transporte público é um ponto forte e que contraria as expectativas de uma grande cidade. Os ônibus e trens funcionam muito bem, Brisbane ainda conta com um meio de transporte chamado CityCat, que é formado por barcos que navegampelo Brisbane River e são uma alternativa super agradável para conhecer a cidade. Ah! Em Brisbane também é incomum ter engarrafamentos e quando ocorrem, é em horário de rush.


A vida noturna é super agitada e muito eclética, as festas costumam começar já no happy hour, e uma boa forma de “esquentar” a noite é ir ao jardim da cerveja, chamado de Plough Inn, para tomar um pint. Assim, quando a noite cair, você já estará preparado para curtir as baladas que vão até de madrugada, ou para jantar em um bom restaurante.


Se durante a noite as opções de entretenimento são muitas, durante o dia também tem muitos lugares para você visitar, por isso, esteja aberto para desvendar essa grande cidade.


 


South Bank Parklands



Este parque público de Brisbane, está localizado as margens do Brisbane River e é um parque muito lindo, tem jardins floridos e muito verde.


O diferencial do South Bank Parklands está justamente na Streets Beach, que é uma praia artificial perfeita: tem areia branquinha, salva vidas e claro um mar fake azul esverdeado.


Além da praia, neste parque tem piscinas  e lagos próprios para banho, uma roda gigante de onde pode se ter uma bela vista da cidade, bares e bons restaurantes.


É sem dúvidas um dos points da cidade. Ah! Também é possível praticar esportes e fazer atividades físicas aqui, basta  ficar atento aos horários de funcionamento do parque.


 


Lone Pine Koala Sanctuary



Se você está na Austrália e ainda não viu um Coala, ou um Diabo da Tasmânia ou nem mesmo um Canguru, você deve ir ao Lone Pine Koala Sanctuary .


Embora a atração principal deste parque zoológico seja os fofos Coalas, você também verá outros animais e inclusive poderá interagir com eles. É claro que um Diabo da Tasmânia não será tão amigável quanto uma ovelha, mas de qualquer forma o Lone Pine te oferece essa oportunidade.


O parque está aberto diariamente das 9h às 17h e a entrada para adultos custa em média A$ 33.


 


Moreton Island



Está ilha é hoje um parque nacional australiano e está a cerca de 40km de Brisbane, o acesso é feito por meio de barcos e vale muito a pena a visita, por isso reserve um dia inteiro para desbravá-la.


Na ilha é possível alimentar golfinhos que chegam na praia e caminhar por trilhas que te levarão a um antigo farol, ou até às lagoas Honeyeater Lake e Blue Lagoon,.


Além de você poder nadar na praia de Moreton Island, sugerimos que mergulhe e veja os lindos corais que se formaram por entre os  destroços do navio naufragado, Tangalooma Wrecks, e desça as dunas de areia, puxado por uma espécie de surfboard. Radical!


 


Australian Zoo



Essa  é casa do Crocodile Hunter, por isso se prepare para conhecer a vida selvagem da Austrália, através de shows de um homem “brincando” com os crocodilos, as cobras e outros animais bem traiçoeiros.


Com mais de 1.200 animais, neste zoo você também verá  animais amigáveis e tradicionais de um zoológico,  como Coalas, Cangurus, Tigres, e Elefantes .


Sugerimos que você pegue carona em um jipe, faça o safári e desbrave a África do Australia Zoo.


Está aberto diariamente das 9h às 17h e a entrada adulta custa em média A$ 59.


 


City Botanic Gardens



O jardim botânico de Brisbane é o mais bonito de toda Austrália, além de ter entrada grátis e estar a beira do Brisbane River.


A diversidade de espécies de plantas e flores do City Botanic Gardens é bem grande e todas as espécies estão identificadas com placas de origem.


Além de ter uma paisagem linda e ser educativo, este jardim botânico é um ótimo lugar para ou até mesmo fazer um picnic com a família e amigos.