Países

A Mix te oferece a oportunidade de explorar diversos países ao redor do mundo, com a possibilidade de aprender um novo idioma, conhecer novos culturas e lugares lindos. Confira os destinos que a Mix pode te levar.

Argentina

Argentina

Córdoba



Idioma oficial: Espanhol


Moeda: Peso Argentino


População: 1.329.604 habitantes


Clima: As quatro estações são bem definidas, a temperatura média no verão é de 25°C e no inverno a média é de 11°C.


Pontos turísticos: Manzana Jesuitica, Iglesia Catedral, Paseo delas Flores, Colegio Nacional de Monserrat, Universidade Nacional de Cordoba, Plaza San Martin, Paseo del Buen Pastor, Cabildo,Guemes, Quebrada del Condorito, Montanha Los Gigantes,Teatro del Libertador San Martín.


Transporte: O sistema público é composto por linhas de ônibus e metrôs .


Fuso horário+0h. É igual ao de Brasília.


Voltagem Elétrica: 220V 


Código Telefônico : +54 351


Visto e imigração: Brasileiros não precisam de visto para entrar na Argentina, basta apresentar a identidade com validade inferior a 10 anos.


 


Saiba mais sobre Córdoba 


Localizada na região central da Argentina, Córdoba, foi a primeira capital do país e atualmente é a segunda maior cidade argentina, que compreende uma grande área verde, são aproximadamente 165 mil quilômetros.


Recentemente a cidade foi considerada a Capital Cultural das Américas e percebe-se facilmente o porquê, afinal, a vida cultural nesta cidade é muito agitada e essa forte veia cultural, é uma herança antiga, que veem desde o século XVI, quando os primeiros jesuítas da Ordem da Companhia de Jesus se instalaram na região de Córdoba.


As histórias jesuíticas são contadas em diversas paredes da cidade e é por isso que sugerimos que a Manzana Jesuítica, seja o primeiro lugar que você conheça em seus passeios turísticos. Atualmente neste quarteirão está a Universidade Nacional de Córdoba, que é a mais antiga da América do Sul, também o Colégio Nacional Monserrat e a Igreja da Companhia Jesuítica .


Córdoba é também um ótimo destino para estudantes, pois o custo de vida é relativamente baixo, a cidade é super tranquila e a população é extremamente cordial e hospitaleira.


Quanto a vida noturna de Córdoba, te garantimos que é bem agitada, tem ótimos restaurantes, muito bares e diversas baladas com festas que duram até o amanhecer. O agito está concentrado no bairro Nueva Cordoba, que está sempre cheio, principalmente de universitários.


 


Manzana Jesuítica



A principal atração de Córdoba é, sem dúvidas, a Manzana Jesuítica, que compreende uma série de edificações coloniais e foi considerada pela Unesco, patrimônio da humanidade. Esta quadra de edifícios construídos pelos jesuítas, durante o século XVII e princípios do século XVIII, inclui o Colégio Nacioanl de Monserrat,  a Universidade Nacional de Cordoba, a Igreja da Companhia Jesuita e algumas residências.


Além das construções citadas, é indispensável conhecer a cripta do antigo noviciado, que tem um impressionante templo subterrâneo.


 


Centro Cultural Cabildo



Este casarão, de arquitetura colonial espanhola, é a antiga sede da prefeitura de Córdoba, também já serviu como cárcere, mas atualmente, se tornou um importante centro cultural da cidade.


Tem vários museus dentro do Centro Cultural Cabildo e acontece frequentemente vários shows, apresentações de teatros, danças e diversas outras apresentações culturais.


Além disso é um ponto de encontro e um auditório para apresentações de projetos, lançamentos de livros, inclusive a feira do livro de Córdoba acontece neste centro.


 


Guemes



O nome deste bairro é uma homenagem ao herói argentino Martín Miguel de Guemes e muito comparado ao bairro de San Telmo, em Buenos Aires.


O principal atrativo de Guemes é o comércio e as feirinhas de antiguidades que ocorrem, principalmente, na Calle Belgrano e podem te render achados incríveis!


Além disso, como San Telmo, o bairro de Guemes é uma região extremamente boemia, tem muitos bares, ótimos restaurantes e é um reduto artístico e descolado de Córdoba.


Vale lembrar que é em Guemes que está o monumento Las Canada, um dos mais importantes da cidade.


 


Parque Nacional Quebrada del Condorito



Criado em 1996 e a aproximadamente 85km distantes de Córdoba, o Parque Nacional Quebrada del Condorito, tem 37 mil hectares de extensão e tem a finalidade de preservar condores que estão ameaçados de extinção.


A vegetação do parque é tipica de montanha, semelhante a da Cordilheira dos Andes e a fauna é formada, além dos condores, de espécies única de raposas e tem também pumas, tatus e veados.


Por se tratar de uma montanha, o clima é bem mais fresco lá no alto, previna-se e leve um agasalho. O parque está aberto diariamente das 9h às 16h e lá, é possível fazer trilhas, pescar, acampar, andar de bicicleta e praticar esportes.


 


Paseo del Buen Pastor



Moderno e funcional, este centro cultural, está localizado perto do distrito histórico de Córdoba e foi construído a partir de edifícios coloniais, conservando assim, aspectos originais como pórticos e colunas, combinando assim elementos contemporâneos e históricos.


O Paseo del Buen Pastor tem espaços para a realização de eventos artísticos e conta com várias galerias, salas de teatro e de cinema, espaços para shows e uma atrativa série de chafarizes dançantes que realiza um espetáculo de luzes e som à noite.


Tem também jardins bem cuidados e espaçosos, terraços, praças e zonas ao ar livre para relaxar