Países

A Mix te oferece a oportunidade de explorar diversos países ao redor do mundo, com a possibilidade de aprender um novo idioma, conhecer novos culturas e lugares lindos. Confira os destinos que a Mix pode te levar.

Alemanha

Alemanha

Munique



Idioma oficial: Alemão


Moeda: Euro


População: 1.500.000 habitantes


Clima:  O clima é um pouco instável. No inverno a temperatura média é de -1°C e no verão a média é de 22°C.


Pontos turísticos: Neuschwanstein, Museu BMW, MuenchenAllianz Arena, Marienplatz, Frauenkirche, Viktualienmarket,Englisher Garten, Nymphenburg Palace, Siegestor, HofBräuhaus, bairro universitário Schwabing, Kunstareal, Dachau.


Transporte: O sistema público é bem eficiente, conta com linhas de ônibus e linhas de metrô, que é divido em linhas subterrâneas, chamadas de U-bahne linhas de superfície, chamadas de S-Bahn.


Fuso horário: +4h. O horário de verão começa em março e vai até outubro, aumentando o fuso em +1h.


Voltagem Elétrica: 220V


Código Telefônico : +49 89 


Visto e imigração: Brasileiros não precisam de visto para permanecer até 90 dias na Alemanha, mas deve ser apresentado passaporte com validade mínima de 3 meses, passagem de ida e volta e comprovante de recursos financeiros. Para período superior a 90 dias é preciso solicitar visto na embaixada. 


 


Saiba mais sobre Munique 


Capital do estado da Baviera e 3º maior cidade da Alemanha, Munique, é um dos principais centros culturais e turísticos da Europa, afinal, sua localização é super privilegiada, pois está no sul do país com fácil acesso para a Áustria e a Suíça.


Munique é uma cidade grande, porém tem ritmo de cidade pequena e é muito charmosa. Está às margens do rio Isar e tem lindos jardins floridos, além dos Alpes Bávaros como paisagem de fundo.


O turismo é sem dúvidas o ponto forte de Munique, acontecem aqui muitos congressos e exposições importantes, além de claro, a famosa Oktoberfest, que na verdade acontece em meados de setembro e se estende até a primeira semana de outubro.


A maior festa da cerveja do mundo acontece na primavera, justamente, quando a cidade está repleta de flores, com muito verde, e já que o clima é propício, surgem os tradicionais Biergartens alemães, que é quando os bares invadem as calçadas, formando grandes jardins de turistas apreciando um bom chope.


Muito além de chope e flores estão os museus de Munique, que além de ser sede da BMW, abriga o BMW Museum. Entre outras atrações, estão a Allianz Arena, a tradicional cervejaria Hofbräuhaus, muitos museus e galerias de arte, inclusive tem um complexo de galerias, o Kunstareal, que facilita muito a vida dos amantes das artes.


Sugerimos também uma visita ao lindo castelo Neuschwanstein e se você se interessar, é possível conhecer o antigo campo de concentração nazista, na cidade de Dachau, a aproximadamente 15km de Munique.


 


BMW Museum



A BMW dispensa apresentações e além de estar sediada em Munique, mantém um grande Museu que chama atenção logo de cara por sua arquitetura imponente.


O BMW Museum está localizado próximo a antiga casa do Bayern de Munique, o Olympiastadium, e está aberto de terça à domingo, das  10h às 6h.


A entrada ao museu custa em média €9 e é possível solicitar um tour guiado pelo complexo BMW, que também compreende lojas, restaurante e cafés.


 


Allianz Arena



Inaugurado no final do ano de 2005, este estádio de futebol está localizado no distrito de Fröttmaning e tem capacidade para 71mil torcedores.


Atualmente é a casa oficial do famoso time Bayern de Munchen e sediou o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2006.


O que mais chama atenção na parte externa do Allianz Arena são os 1056 painéis que iluminam o lado externo do estádio, já na parte interna do estádio, além do tradicional campo de futebol, tem 7 centros comerciais.


A Allianz Arena está aberta para visitação diariamente, o tour dura aproximadamente 1 hora e custa em média €10, mas é importante comprar antecipadamente.


 


Schwabing



É um bairro localizado na região norte de Munique e é famoso por ser boêmio, devido a grande quantidade de universitários que residem lá.


Tem uma variedade muito grande de bares, restaurantes e boates, a noite é bem vibrante! Mas este bairro também tem outros pontos turísticos interessantes, como o lindo Englisher Garten que é um dos maiores e mais lindos parques públicos do mundo.


Além disso, o Siegestor, que é um importante símbolo alemão também está localizado neste bairro.


Caminhe e descubra o bairro, porque vale a pena e claro, tome um chope, no melhor estilo alemão.


 


Kunstareal



Este complexo de museus e galerias de arte, está localizado na Königsplatz e compreende três pinacotecas, museus e muitas galerias de arte.


Entre os museus destacamos o Museum Brandhorst, que exibe coleções de arte moderna, incluindo obras de Andy Warhol, e com grande acervo de antiguidades romanas e egípcias, sugerimos visitas ao Glyptothek e ao Staatliche Antikensammlung.


Mas de forma geral, se permita descobrir a arte da cidade e aproveite para passear  pela praça Königsplatz, mas fique atento aos horários de funcionamento dos museus.


 


Castelo de Neuschwanstein



Tendo os Alpes Bávaros como plano de fundo, o castelo medieval de Neuschwanstein, está muito próximo da Suíça e a mais ou menos 125km de Munique.


Este castelo medieval alemão foi construído no século XIX e serviu de inspiração para Walt Disney ao criar o castelo da Bela Adormecida. Isso justifica o clima de contos de fada, não é?


Sugerimos que você faça o trajeto até o castelo de carro, é mais rápido e você evita algumas filas, além de poder apreciar muito mais a paisagem do caminho.


É importante comprar o ingresso antecipadamente, online, isso evita filas e o risco de ficar sem entrar no castelo, uma vez que as visitas são limitadas e o numero de turistas é grande.