Países

A Mix te oferece a oportunidade de explorar diversos países ao redor do mundo, com a possibilidade de aprender um novo idioma, conhecer novos culturas e lugares lindos. Confira os destinos que a Mix pode te levar.

Nova Zelândia

Nova Zelândia

Christchurch



Idiomas Oficiais: Inglês


Moeda: Dólar Neozelandês


População: 376.700 habitantes


Clima: É bem frio, a temperatura médio no verão é de 16°C enquanto no inverno a média é de 6°C.


Pontos turísticos: Canterburry Museum, Christchurch Tramway,Cathedral Square, Christchurch Art Gallery, Canterbury Brewery,Orana Wildlife Park, Willowbank Wildlife Reserve, SouthernEncounter, TranzAlpine Express, punts do Avon River, MountCook, Boyanical Garden, Hagley Park.


Transporte: O sistema público é muito eficiente e é composto por linhas de ônibus, todos muito confortáveis, além disso os moradores usam muito bicicletas para locomoção.


Fuso horário: +15h


Código telefônico: +64 3 


Voltagem elétrica: 230V 


Visto: Para estadias de até 3 meses o visto é obtido na chegada, na imigração será submetido a uma entrevista e deverá apresentar comprovantes de fundos disponíveis para viagem, acomodação e demais documentos. Para cursos com duração superior a 3 meses é preciso obter um visto de estudante no Brasil. Caso o estudante deseje trabalhar enquanto estuda, é necessário emitir  um visto de estudante no Brasil com uma autorização de trabalho. Entre em contato para mais informações sobre visto.


 


Saiba mais sobre Christchurch


Christchurch é a maior cidade da ilha sul e também a terceira maior do país. É considerada a cidade mais inglesa da Nova Zelândia e é extremamente romântica, organizada, bonita e sofisticada.


A paisagem da cidade é encantadora, tem os alpes como plano de fundo e logo ali na frente, está o oceano pacífico, afinal Christchurch está localizada na costa leste da Nova Zelândia e isso quer dizer que, a cidade está preparada para receber turismo de inverno e verão, agradando a todos os tipos de turistas.


E por falar em turismo, a melhor forma de conhecer a cidade é caminhando, mas dar uma voltinha nos tradicionais bondinhos é indispensável, assim como passear nos punts, famosas canoas que navegam pelo Avon River, rio este, considerado o grande responsável por dar a cidade os ares românticos.


Caso você tenha tempo, sugerimos também, que você faça um passeio com o TrazAlpine Express, conhecido como um do passeios de trem mais lindos do mundo, mas de qualquer forma, não deixe de curtir a Cathedral Square, que além de ser a praça onde está a igreja mais famosa do país, tem ótimos cafés e restaurantes para você relaxar e também é um dos pontos de passagem do bondinho.


Aproveite também a vida noturna da cidade, que é bem agitada e tipicamente inglesa, Christchurch está repleta de pubs e claro, boates badaladíssimas.  


 


Cathedral Square



Localizada no coração de Christchurch, esta praça, deve ser o seu ponto de partida para conhecer a cidade, pois é lá que está principal o ponto turístico, a Catedral.


Visite a Catedral, aprecie a imensa escultura que tem ao lado e pegue uma carona no antigo e tradicional tram, o bondinho super charmoso de Christchurch.


Além disso, a Cathedral Square, tem um jogo de xadrez bem diferente que vale a pena dar uma espiada, também tem alguns brinquedos radicais e os jardins são bem floridos.


Considere a Cathedral Square também um ótimo lugar para relaxar e curtir o fim de tarde, pois ao redor tem muitos cafés e ótimos restaurantes.


  


Hagley Park



Christchurch é conhecida como a cidade das flores, por isso você verá muitos jardins lindos, super floridos e bem cuidados, além disso a cidade tem muitos, muitos parques e o principal deles é o Hagley Park, que foi fundado em 1855.


Este parque é um ótimo lugar para quem gosta de correr e praticar esportes e é também um ponto de encontro para os moradores, afinal, acontecem muitos concertos, shows e apresentações artísticas no Hagley Park e o melhor? São Gratuitas!


Ao lado do parque, está o Botanicals Garden de Christchurch, que é o maior e mais importante jardim botânico da Nova Zelândia. 


 


Canterbury Museum



Fundado em 1867, este museu tem um acervo imenso e a função de contar a história e preservar o patrimônio de Christchurch.


Canterburry é o melhor lugar para entender a mistura cultural que ocorre quando a cultura maori se mistura com a europeia, e o melhor de tudo? É gratuito, visitá-lo se tornou indispensável, não é?


Além do imenso acervo, é frequente no museu, acontecer apresentações e intervenções artísticas e culturais, vale lembrar que a arte é muito presente no dia-a-dia dos moradores de Christchurch, vá de mente aberta, para absorver tudo.


  


Mount Cook



Se nos dias de sol o que bomba, em Christchurch, são as praias, no inverno o turismo local se desloca para o outro lado, para os alpes, mais precisamente para o Mount Cook.


É a maior montanha da Nova Zelândia e está localizada a aproximadamente 100km de Christchurch e compreende o Mount Cook National Park, fundado em 1953.


Existem diversas estações de ski no Mount Cook, mas também é destino certo para os amantes da natureza, afinal, a montanha é propícia para escaladas e trilhas, principalemente nos verões.


Ah! A paisagem? É simplesmente maravilhosa!


  


TranzAlpine Express



O TranzAlpine Express sai de Christchurch em direção ao sul, passando pelos lindos alpes até chegar em Greymouth e é considerado um dos mais belos passeios de trem do mundo, por isso, quando estiver na cidade, não perca a oportunidade de fazer este passeio, certamente você não se arrependerá.


Além de contemplar os lindos alpes, você conhecerá a região de Christchurch conhecida por Canterbury, que são as lindas planícies, atrás da cidade e lá, é possível fazer um passeio de balão, que te renderá uma linda vista!


O trajeto até Greymouth custa em média NZ$89, mas você pode fazer um passeio mais curto que não deixara a desejar!