Países

A Mix te oferece a oportunidade de explorar diversos países ao redor do mundo, com a possibilidade de aprender um novo idioma, conhecer novos culturas e lugares lindos. Confira os destinos que a Mix pode te levar.

Malta

Malta

St. Julians



Idiomas Oficiais:  Inglês e Maltês


Moeda: Euro


População: 400.000 mil habitantes


Clima: Malta tem sol o ano inteiro. No  inverno faz frio de até 10°C, o outono e a primavera são super agradáveis e no verão a temperatura média é de 25°C.


Pontos turísticos: Blue Grotto, Blue Lagoon, Ilha de Gozo, Ilha de Comino,Valletta, Mdina,  St. John’s Cathedral, Grand Harbour,Malta Aviation Museum, Palazzo Falson Historic House Museum.


Transporte: O transporte público é barato, é constituído por ônibus e usa-se ferry boat para ir a ilha de Comino e Gozo. Mas andar a pé é super tranquilo e você pode descobrir muitas surpresas.


Fuso horário:  +5 e Malta tem horário de verão, iniciado em março até outubro.


Voltagem elétrica:  220V 


Código Telefônico :  +356


Visto:  Brasileiros não precisam de visto para permanência de até 90 dias, mas é preciso levar o certificado internacional de vacinação contra a febre amarela, válido por 10 anos. Note que a vacina deve ter tomada com mais de 10 dias antes da viagem. Para permanência superior a 90 dias o visto pode ser tirado já dentro do país. 


 


Saiba mais sobre St. Julians 


A República de Malta está localizada no Mediterrâneo ao sul da Itália. Seu território compreende três ilhas: Malta, Gozo e Comino.


A vida noturna nessa ilha ferve! Os bares, restaurantes e boates são super badalados, a entrada nos clubes é gratuita e você encontrará muitos europeus e russos. 



Mas Malta também é uma ilha repleta de cultura, incluindo templos pré históricos, ruínas romanas, igrejas e fortalezas milenares e construções barrocas. Em virtude disso alguns filmes hollywoodianos foram filmados na ilha, como Tróia, Gladiador e o Conde de Monte Cristo além de Popeye!



A culinária maltesa tem influências siciliana (ilha da Sicília) e a população adora a Inglaterra, por isso você verá aqui, as famosas cabines telefônicas de Londres.



É preciso enfatizar a beleza natural da ilhas, o mar é lindo e super azul. Não deixe de visitar as ilhas de Gozo e Comino, a Blue Lagoon, a Blue Grotto, a cidade de Valletta e é possível ir à Sicilia na Itália. Ah! O custo de vida aqui é baixo.


 


Valletta



A capital de Malta fica na costa leste e é conhecida como “ A Cidade Fortaleza”. Tem características do estilo barroco e é uma das únicas cidades do mundo que, mesmo habitada, conseguiu manter as construções super conservadas que existem desde o século  16 e sobreviveram ao militarismo dos muitos povos que já a governaram, incluindo os gregos, romanos, bizantinos e a ordem de São João de Jerusalém.


Vale a pena conhecer o Museu Nacional de Belas Artes, a St. Johns Cathedral, a vista do Hastings Gardens e do Barrakka Gardens, caminhe bastante por entre as ruas e observe as sacadas coloridas.


  


Comino  Island



É uma das três ilhas que está localizada entre Malta e Gozo. A ilha é linda e é atualmente uma reserva natural e um santuário de pássaros.  É em Comino que você verá a linda Blue Lagoon e a St. Mary’s Tower.


 



Gozo Island



Gozo significa “alegria” em castelhano e é a ilha mais próxima da Itália. 


  


Blue Lagoon



A famosa Lagoa Azul está localizada em Comino Island e é a principal atração e motivo de visitação à ilha.


As águas são realmente azuis e a lagoa é rodeada por um pequeno banco de areia e muitas rochas, a vista é maravilhosa e chega a ser hipnotizante.


O passeio fica super barato, cerca de €  10, uma dica é sair cedo, comprar um lanche para levar, pegar o barquinho que vai para a ilha e passar o dia na ilha. Se preferir, ao chegar alugue cadeiras de praia e guarda sol para ficar nas rochas. Leve um kit de snorkeling e câmera à prova d’água para aproveitar ao máximo essa beleza natural.


 


Blue Grotto



Nas proximidades da cidade de Valletta está localizada o vilarejo Blue Grotto que tem como principal atrativo a Gruta Azul. Para chegar lá você pode ir de ônibus ou de carro.


Para chegar até a Gruta Azul faça um passeio de barco, dentro da gruta você será surpreendido por falésias e claro pela linda água azul. O barco custa cerca de € 7 por adulto, mas não há desconto para idosos e estudantes.


Em Blue Grotto tem alguns restaurante de frutos do mar e você também pode mergulhar.


  


Mdina



No oeste de Malta você encontrará a cidade de Mdina, uma cidade pequena de apenas 258 habitantes, rodeada por muralhas e que já foi capital da República de Malta.


Mdina quer dizer “Cidade Nobre” e esta cidade, faz jus ao nome no que diz respeito a sua cultura histórica.


Certamente você será absorvido pela atmosfera do século 16 e verá belos palácios e igrejas, tudo com estilo barroco.