Países

A Mix te oferece a oportunidade de explorar diversos países ao redor do mundo, com a possibilidade de aprender um novo idioma, conhecer novos culturas e lugares lindos. Confira os destinos que a Mix pode te levar.

Itália

Itália

Roma



Idioma oficial: Italiano


Moeda: Euro


População: 2.700.000 habitantes


Clima: Mediterrâneo, com verões quentíssimos com temperaturas médias de 30°C e invernos com média de 6°C.


Pontos turísticos: Piazza del Cinquecento, Igreja de São Clemente, Vaticano, Carcere Mamertino, Basílica de San Pietro, bairro Aventino, Fontane di Trevi, Piazza del Popolo, Capela Sistina, Castel Sant’Angelo, Piazza Navona, Forum Romano, Forum e Mercado de Trajano, Coliseu, Arco de Constantino, Termas de Caracalla, Bocca de la Veritá.


Transporte: É composto por 2 linhas de metrô, ônibus e bondes elétricos, mas o melhor é caminhar ou pedalar.


Fuso horário: +5h durante o horário de verão italiano e +3h durante o horário de verão brasileiro.


Voltagem Elétrica: 230V


Código Telefônico : +39 06


Visto e imigração: Brasileiros não precisam de visto para Itália em caso de permanência inferior à 90 dias, mas aconselha-se que o passaporte seja válido por no mínimo mais 6 meses e além de apresentar passagem de volta, é importante comprovar reserva financeira para o período de permanência e o comprovante de seguro viagem.


Saiba mais sobre Roma


Localizada na região do Lacio, às margens do rio Tibre, está Roma, a capital Italiana. Esta cidade tem história milenar e é mundialmente conhecida como a cidade eterna, afinal sua fundação é datada no ano de  753 antes de Cristo. 


Roma vive um paradigma, quase um conflito, pois atualmente é uma metrópole de transito caótico que tenta se modernizar, mas precisa encontrar o equilíbrio, para que essa modernidade aconteça de forma harmônica, uma vez que é preciso manter preservada as construções históricas que estão por toda cidade.


E essas construções são um prato cheio para os amantes da arte e da arquitetura, em Roma, é possível contemplar um pouco de cada período artístico. Há muito do estilo Barroco nas tradicionais fontes da cidade, assim como o estilo romântico está presente na Igreja de São Clemente e o estilo da Roma Antiga, está lá, no Pantheon.


Aproveite, que o centro histórico e turístico da cidade é bem condensado, para caminhar bastante, você não se cansará e com certeza fará grandes descobertas, inclusive no Vaticano, que é um destino indispensável, afinal, Roma é a cidade mais cristã do mundo!


  


Vaticano



O Vaticano é uma Cidade-Estado com aproximadamente 44 hectares, formada por um enclave murado e que nada mais é, do que a sede da Igreja Católica.


É aqui que “mora” o papa e onde estão as famosas Capela Sistina e Capela Paulina, a Basílica de São Pedro, o Palácio Apostólico, o Museu do Vaticano, a Necrópole Vaticana e muitas outras atrações romanas.


Para chegar até o Vaticano há diversas opções, mas a forma mais barata é ir com a linha 68 de ônibus, que além de barata é bem tranquila.


  


Basílica de San Pietro



Localizada na Piazza San Pietro, no Vaticano, esta é a maior Igreja Católica do mundo, tem aproximadamente 23.000m² e capacidade para mais de 60mil pessoas


Além de ser extremamente imponente, a Basílica de São Pedro, tem sua cúpula adornada por 340 estátuas, de santos e anjos e participaram de sua construção, alguns dos artistas mais importantes da história mundial, como Michelangelo e Rafael.


Para visitar a Basilica de San Pietro, é preciso estar atento ao vestuário, pois é preciso cobrir as pernas e os ombros. A basílica está aberta diariamente, de outubro à março das 7:00 às 18:30 e de abril à setembro das 7h às 19h.


  


Coliseu



A construção do Coliseu teve início em 72 a.C. e foi ordenada pelo Imperador Vespasiano, mas foi concluída apenas em 80 a.C.


Esta arena romana tinha capacidade para aproximadamente 55 mil expectadores, todos sentados, e era no Coliseu, que aconteciam as famosas “lutas” entre homens, geralmente escravos de guerra, contra animais selvagens como leões e tigres.


O Coliseu é patrimônio da humanidade e está aberto para visitações, diariamente, mas sugerimos que você confirme os horários diretamente no site, pois a variação de acordo com o mês de visita.


A entrada custa me média €12,00.


  


Fontana di Trevi



Construída em estilo barroco pelo artista Nicola Salvi, a Fontana di Trevi, é a maior fonte da Itália e um dos principais pontos turísticos de Roma.


Sua construção teve início em 1732 e foi finalizada 30 anos depois, tem cerca de 26 metros de altura e 20 metros de largura e lá no centro da fonte, está o deus Netuno.


Vale lembrar que existe uma tradição, entre os turistas que visitam Roma, que diz que se você jogar uma moeda na fonte voltará a cidade em breve e se você for solteiro, ao jogar duas moedas encontra sua alma gêmea.


 


Termas di Carcalla



Esta construção tem aproximadamente 1800 anos e foi construída para suprir uma antiga necessidade dos romanos: o banho!


Tomar banho, em casa, era extremamente caro e por isso era privilégio de poucos, mas, como se sabe que os romanos eram muito vaidosos, no ano de II a.C. iniciaram a construção de vária “termas”, que na verdade eram clubes de banho.


As Termas di Carcalla estão construídas sobre uma área de aproximadamente 20 hectáres e tinha capacidade para 2 mil pessoas.


As ruinas estão muito bem conservadas e estão abertas para visitação diariamente, certamente tem muitas curiosidades, e durante a noite acontecem o espetáculo de ópera, Ainda. Não perca!