Países

A Mix te oferece a oportunidade de explorar diversos países ao redor do mundo, com a possibilidade de aprender um novo idioma, conhecer novos culturas e lugares lindos. Confira os destinos que a Mix pode te levar.

Inglaterra

Inglaterra

Oxford



Idiomas Oficiais: Inglês


Moeda: Libra Esterlina


População: 150.000 habitantes


Clima: É bem úmido, os invernos tem temperatura média de 3°C  e os verão de 21°C.  


Pontos turísticos: University of Oxford,The Ashmolean Museumof Art na Archaeology, The Natural History Museum, Modern Artof Oxford, Pitt Rivers Museum, Oxford Botanic Gardens, CoveredMarket, Bodleian Library, Headington Hill Park, Christ ChurchCollege, Oxford Castle Unlocked, Carfax Tower, OxfordPlayhouse.


Transporte: É eficiente e composto por trens e ônibus, porém os moradores utilizam a bicicleta como principal meio.


Fuso horário: +3h. De março a outubro o fuso é +4h devido ao horário de verão.


Código Telefônico: +44 1865 


Voltagem Elétrica: 230 V


Visto: Para estadias de até 6 meses o visto é obtido na imigração, você será submetido a uma entrevista e deverá apresentar comprovantes de fundos disponíveis para viagem, acomodação e demais documentos, porém há possibilidade de tirar o visto do Brasil. Já para cursos com duração entre 6 e 11 meses é preciso obter um visto de estudante no Brasil. Para isso é preciso estar matriculado em um curso diurno (manhã ou tarde) de no mínimo 15h/semana. O aplicante ao visto deverá comparecer pessoalmente em um centro do VAC em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, podendo ainda ser chamado para uma entrevista no consulado do Rio de Janeiro.


 


Saiba mais sobre Oxford


Localizada a oeste de London, Oxford é uma pequena cidade inglesa com características medievais e de muita tradição, afinal é aqui que está a renomada University of Oxford, uma das cinco melhores universidades do mundo.


Embora seja um dos berços do conhecimento inglês e uma cidade muito tradicional, precisamos lembrar que, Oxford, é uma cidade universitária e por isso tem uma população, de forma geral, bem jovem, o que garante um encontro com a modernidade e vida noturna super agitada.


Mesmo assim Oxford continua sendo uma cidade super tranquila e por ser pequena, o principal meio de transporte da população é a bicicleta, caminhar aqui também não é nenhum pouco cansativo. Mas claro, se você preferir tem ônibus circulando pela cidade, isso lembra que Oxford tem muitas facilidades de uma cidade grande.


Quanto aos pontos turísticos você deve visitar a University of Oxford, os muitos museus da cidade, a Christ Church College e o Oxford Botanic Gardens. Para facilitar, sugerimos que você faça um walking tour que custa aproximadamente £7,50 e vai te poupar um bom tempo.


Não deixe de conhecer a antiga prisão da cidade, de dar uma voltinha de punt pelo rio Tâmisa, que é uma espécie de gôndola e de subir na Carfax Tower, que tem uma linda vista da cidade. Enfim, caminhe bastante e descubra Oxford e não se esqueça dos pubs!


 


University of Oxford



Fundada em 1096 a University of Oxford é composta por 38 faculdades, chamadas de Colleges, que estão espalhadas por toda cidade em prédios que mais parecem castelos.


Esta universidade é a mais antiga da Inglaterra e está entre as 5 melhores do mundo, muitos nomes importantes da história estudaram aqui.


Para conhecer a University of Oxford, basta caminhar pela cidade e entrar nos Colleges, os mais famosos são: Christ Church, Corpus Christ Colege e o Trinity College. 


Nesta caminhada é imprescindível que você conheça a Bodleian Library e a Radcliff Camera. 


 


Christ Church College



Este College é um dos mais importantes da University of Oxford e já formou aproximadamente 13 primeiros-ministros Ingleses.


Anexo ao College está a Christ Church Cathedral  que é uma catedral super tradicional de Oxford, vale a pena visitar e ouvir o coral dos meninos, alunos da Christ Church College.


O tour pelo College e pela Catedral custa aproximadamente £8 e é feito diariamente, mas é importante checar antes os horários no site. 


Ah! Vale lembrar um fato curioso, e um tanto quanto mais recente, que envolve o Christ Church College: várias cenas dos filmes do Harry Potter foram gravadas aqui.


 


Oxford Castle Unlocked



Este foi antigo castelo de Oxford, foi usado como prisão por muitos séculos, desde 1071, até 1996 quando finalmente foi fechado para restauração.


Hoje aqui funciona um museu, que além de manter preservada toda a antiga estrutura do Oxford Castel Unlocked, ainda conta com apresentações artisticas, uma loja de lembranças e um café.


O museu está aberto diariamente das 10:00 às 16:20, a entrada custa aproximadamente £9,25 e você fará um tour de aproximadamente 40 minutos com um guia vestido de guarda da prisão que te contará todos os mistérios deste castelo.


 


Ashmolean Museum of Art and Archaeology



Inaugurado em 1863 o Ashmolean Museum of Art and Archaeology é o primeiro museu universitário do mundo. Foi criado com o intuito de abrigar a coleção pessoal de Elias Ashmole e atualmente tem um dos maiores acervos do mundo quanto a artefatos arqueológicos.


Além disso o acervo conta com obras de Michelangelo, Rafael e Leonardo da Vinci e desde 2011, tem uma galeria específica para o Egito e  Núbia.


Está aberto diariamente das 10h às 18h e a entrada é free.


 


Covered Market



Este histórico mercado coberto de Oxford, foi aberto oficialmente em 1774 e está localizado ao norte da High Street.


Lugar perfeito para conhecer a cultura local, entre as muitas barracas, estão a venda pratos típicos, peixes, carnes diversas, pães, hortaliças, frutas e claro a famosa Oxford Sausage.


Há também barracas com artesanato e presentes da cidade e alguns barzinhos, para degustar um pint.


O Covered Market está aberto diariamente, das 9:00 às 17:30.