Países

A Mix te oferece a oportunidade de explorar diversos países ao redor do mundo, com a possibilidade de aprender um novo idioma, conhecer novos culturas e lugares lindos. Confira os destinos que a Mix pode te levar.

Alemanha

Alemanha

Berlim



Idioma oficial: Alemão


Moeda: Euro


População: 3.520.000 habitantes


Clima:  Bem ameno, os invernos tem temperatura média é de 2°C e os verão tem média de 16°C, podendo chegar a 25°C.


Pontos turísticos:Classic Open Air, Brandenburger Tor, Reichstag, Checkpoint Charlie, Museumsinsel, Berliner Dom, ZoologischerGarten, Sony Center, Tierpark, Treptower Park, Olympiastadium,Holocaust Memorial, Potsdam’s Garten.


Transporte: É muito eficiente e integrado, formado por ônibus, bondes que são chamados de Trams e linhas de metrô, divididas em linhas subterrâneas, chamadas de U-bahn, e linhas de superfície chamadas de S-Bahn.


Fuso horário: +4h. O horário de verão começa em março e vai até outubro, aumentando o fuso em +1h.


Voltagem Elétrica: 220V


Código Telefônico : +49 30 


Visto e imigração: Brasileiros não precisam de visto para permanecer até 90 dias na Alemanha, mas deve ser apresentado passaporte com validade mínima de 3 meses, passagem de ida e volta e comprovante de recursos financeiros. Para período superior a 90 dias é preciso solicitar visto na embaixada. 


 


Saiba mais sobre Berlim 


Se ao fim da 2º Guerra Mundial a capital Alemã estava totalmente destruída,hoje, Berlin pode ser comparada a uma Fênix, pois é uma cidade super organizada e linda, que surpreende pela enorme capacidade de se renovar.


E renovação é a palavra chave nessa cidade, mesmo considerando que conhecer Berlin seja como reviver a história recente mundial, a cidade mudou sua cara e se tornou multicultural, além de estar super aberta à modernidade.


Ao caminhar pelas ruas da cidade é fácil perceber essa mudança, há pessoas de todos os lugares do mundo andando por aqui, a culinária é bem diversificada e a arquitetura clássica se mescla naturalmente com os prédios contemporâneos. E a vida noturna? Ah, a noite de Berlin é um capítulo a parte.


Considerada uma das melhores vidas noturnas do mundo, Berlin ferve e além de ser super eclética, a noite da cidade é longa, como no Brasil. É muito comum ver pessoas indo de bar em bar, de balada em balada, mas existe uma boate na qual você deve ir: o Berghain.


Quanto às atrações turísticas, é fato que na cidade há muita coisa para fazer. Para amantes das artes e do design por exemplo, Berlin é um prato cheio, tem muitos museus e galerias de arte, inclusive o Museu da Bauhaus. Para quem procura rastros da guerra, tem campos de concentração nas proximidades e muitos museus, inclusive subterrâneos. Há também muitos parques e os tradicionais pontos que devem ser vistos como o Muro de Berlim, o Portão de Brandemburgo e o Parlamento Federal.  


Reichstag



É a sede do parlamento alemão e está localizado no distrito de Mitte, foi completamente reconstruído após a guerra e está aberto a visitação, mas é preciso agendar previamente, pois a visita é guiada. Ah! Da cúpula de vidro, se tem uma bela vista da cidade.


 



Portão de Brandemburgo


Um dos símbolos de entrada de Berlin, O Brandenburger Tor, está na avenida de acesso ao parlamento Alemão e é um símbolo da reunificação da Alemanha, além de ser ponto de saída para vários tours pela cidade, inclusive para um campo de concentração que fica nos arredores de Berlin.


 


Checkpoint Charlie



Este é o nome dado ao posto militar dos aliados, localizado no principal ponto de passagem entre o lado oriental e o lado ocidental de Berlin.


Neste local há, hoje, apenas uma espécie de guarita que simboliza o antigo posto, mas além disso, é aqui que está o Museum Haus que conta a história de muitas pessoas que tentaram, em vão, mudar de lado.


O Museum Haus também expõem muitos objetos e fotos da época da guerra, está aberto diariamente das 9h às 22h e a entrada custa aproximadamente €12,50, Sugerimos que você solicite uma visita guiada, vale muito a pena.


Na região também tem o que sobrou do famoso Muro de Berlin, que é considerado uma galeria de arte ao céu aberto.


 


Potsdamer Platz



Ao fim da segunda guerra mundial, esta praça, foi dividida pelo muro de Berlin e acabou sendo esquecida durante a guerra fria, com a queda do muro, a Potsdamer Platz foi totalmente revitalizada.


Hoje a praça é linda, além de ser um dos símbolos de Berlin e uma curiosidade muito legal é que o seu passaporte pode ser carimbado com os vistos de passagem da Alemanha Oriental /Ocidental.


É aqui também que está o Sony Center e seu cinema IMAX e nos arredores também está o maior “pedaço” do Muro de Berlin, além do importante Museu Judeu de Berlin.


 


Bauhaus-Archiv Museum für Gestaltung



É fato que em Berlin existem muitos museus, que precisam ser visitados, inclusive um complexo chamado de Ilha dos Museus, que reúne uma boa quantidade deles, mas para os amantes de arte e Design, o museu da escola Bauhaus, é imperdível.


O prédio segue fielmente os princípios de funcionalidade da Bauhaus e junto à maquetes de vários alunos, estão obras do Kandisnsky, que além de ser um artista famoso foi um dos fundadores da escola.


O museu está aberto diariamente de quarta à segunda, das 10h às 17h e a entrada custa em média 7€.


 


Tiergarten



É o maior parque de Berlin e também o mais frequentado, a paisagem muda de acordo com a estação, mas o parque é sempre lindo.


A dica aqui é se perder, sugerimos que você alugue uma bicicleta e pedale pelo parque, ao encontrar um biergarten, faça uma pausa e tome um chope.


Caminhe bastante, se jogue na grama e curta o estilo de vida alemão, durante o verão, nas tardes de domingo, acontece vários festivais e shows de bandas locais no Tiergarten e vale a pena conferir.