Países

A Mix te oferece a oportunidade de explorar diversos países ao redor do mundo, com a possibilidade de aprender um novo idioma, conhecer novos culturas e lugares lindos. Confira os destinos que a Mix pode te levar.

Inglaterra

Inglaterra

Londres



 


Idiomas Oficiais: Inglês


Moeda: Libra Esterlina


População:  8.200.00 habitantes


Clima: London é muito úmida, mas as temperaturas são, em geral, amenas. A média no inverno é de 4°C e no verão 18°C.  


Pontos turísticos: London Eye, St. Paul’s Cathedral, Greenwich Park, National Maritime Museum, Bunckingham Palace, MadameTussauds, Brithish Museum, Hyde Park, Old Spitalfields Market,Tate Modern, Westminster Abbey, The Sherlock Holmes Museum,Abbey Road, Sciency Museum, Tower London, London Bridgeentre outros.


Transporte: O transporte público é muito eficiente. A cidade tem mais de 700 linhas de ônibus, que funcionam 24h por dia e a maior rede de metrô do mundo. Mas andar ao menos uma vez nos famosos taxis londrinos, é obrigatório!


Fuso horário: +3h. De março a outubro o fuso é +4h devido ao horário de verão.


Código Telefônico: +44 20


Voltagem Elétrica: 230 V 


Visto: Para estadias de até 6 meses o visto é obtido na imigração, você será submetido a uma entrevista e deverá apresentar comprovantes de fundos disponíveis para viagem, acomodação e demais documentos, porém há possibilidade de tirar o visto do Brasil. Já para cursos com duração entre 6 e 11 meses é preciso obter um visto de estudante no Brasil. Para isso é preciso estar matriculado em um curso diurno (manhã ou tarde) de no mínimo 15h/semana. O aplicante ao visto deverá comparecer pessoalmente em um centro do VAC em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, podendo ainda ser chamado para uma entrevista no consulado do Rio de Janeiro.


 


Saiba mais sobre Londres 


Agitada, moderna, clássica, cultural, histórica e vibrante, a capital inglesa é sem dúvidas, uma cidade de muitos contrastes! Se por um lado London é a cidade dos descolados e a mais cosmopolita da Europa, por outro, é a cidade que mantém mais preservada a tradição real no mundo, por isso, comece conhecendo a cidade pelos pontos mais tradicionais.


Visite o Big Ben, a Tower Bridge, a St. Paul’s Cathedral e a Westminster Abbey, atravesse a famosa Abbey Road e dê uma volta na London Eye (roda gigante), não esqueça das tradicionais cabines telefônicas e vá ao Buckingham Palace para assistir a uma troca de guarda, mas infelizmente o tour pelos aposentos reais só é possível no verão.


Reserve um tempo para conhecer os muitos museus, que de forma geral são gratuitos, vá ao Hyde Park e se prepare para curtir a vida noturna londrina, que é super agitada e eclética.


Para fazer compras, o point é sem dúvidas a Oxford Street, mas para fugir do tradicional e experimentar o estilo descolado dos londrinos, indicamos que você vá ao Old Spitalfields Market, lá tem muitas marcas locais novas e uma grande variedade de brechós, tudo por preços excelentes. Outro boa opção de compras é Notting Hill, além de ser um bairro super tradicional e bonito.


E caso você tenha um tempo extra, indicamos uma visita ao Stonehenge, que é uma estrutura de pedras de origem desconhecida e super antiga, o passeio é super agradável e te renderá ótimas paisagens.


  


Westminster



Localizado à margem do rio Tamisa, Westminster é a região central de Londres, onde estão os principais pontos turísticos da cidade, aqueles que você não pode deixar de ver por nada!


Você verá a troca de guarda no Buckingham Palace, o Big Ben, a Westminster Abbey, The House of Parlament e a London Eye, que por aproximadamente £14 vai te mostrar uma vista inesquecível de London.


Na região também tem a London Tower e este palácio prisão, pode ser visitado por mais ou menos £15.


Sugerimos que você faça um passeio de barco no rio Tamisa, em direção à North Greenwich, além de ser um ótimo passeio você passará por baixo da London Bridge.


 


Greenwich Park



Este antigo parque de caça é hoje um dos parques reais londrinos e uma das regiões com mais verde na cidade. Foi palco das competições de hipismo dos Jogos Olímpicos de Londres de 2012 e no topo de uma colina do Greenwich Park, está o Greenwich Observatory, de onde se tem mais uma bela vista, de metade da cidade.


Dentro do parque também estão o Museu da Marinha, a Greenwich University e a Queen’s House. Ah! E a entrada para todos é gratuita.


Caso você vá ao Greenwich Park no fim de semana, sugerimos que aproveite para conhecer o Greenwich Market, que é uma feirinha de artesanato e tem comidas típicas de boa parte do mundo.


 


Windsor Castle



Localizado a aproximadamente 30 minutos de London, este castelo é uma das residências oficiais da família real inglesa e é comumente usada por eles nos fins de semana.


Windsor Castle é o maior castelo do mundo, ainda em uso e está aberto ao publico, para visitação.


A entrada custa em média £14 e dá acesso às salas luxuosíssimas e a alguns aposentos reais, e você ainda consegue ver bem de pertinho a guarda real.


 


Harry Potter Studios



A Warner Bros abriu as portas do maravilhoso mundo do Harry Potter e é possível conhecer todas as locações do filme, em um tour guiado que custa aproximadamente £28, para adultos.


Além de passear por todos os cenários do filme, como o escritório de Dumbledore, a sala comunal da Grifinória e o salão principal de Hogwarts, você poderá provar a cerveja amanteigada e sem álcool e também simular um vôo de vassoura.


 O Harry Potter Studios está a mais ou menos 20 minutos do centro de London e é uma boa pedida para quem viaja com crianças.


 


Beatles Walk



Para quem curte os Beatles, a empresa London Walks, faz um tour muito legal pelos principais pontos londrino que remetem à banda.


A caminhada custa em média £7 e passa pelo único apartamento onde a banda morou junto e também pela casa onde surgiu o primeiro single: I Wanna Hold Your Hand. Você também passará pelas casas do Paul, do Ringo e pelo primeiro apartamento do John e da Yoko.


Além de cruzar a Abbey Road, a caminhada segue por locações de vários clipes e shows da banda, inclusive é possível fazer uma parada no The Turks Head Pub, onde o Ringo aparece bebendo um pint, no clipe de Hard Days Nigth e claro, pode-se beber cerveja. E tudo termina na Beatles Store