Países

A Mix te oferece a oportunidade de explorar diversos países ao redor do mundo, com a possibilidade de aprender um novo idioma, conhecer novos culturas e lugares lindos. Confira os destinos que a Mix pode te levar.

Inglaterra

Inglaterra

Cambridge



Idiomas Oficiais: Inglês


Moeda: Libra Esterlina


População: 120.000 habitantes


Clima: Clima temperado, os invernos tem temperatura média de 3°C  e os verão de 16°C.  


Pontos turísticos: Cambridge University, King’s College, TrinityCollege, St. John’s College, Marquet Square, Botanic Garden, TheFitzwilliam Museum, The Pollar Museum, The Backs, Kettle’s Yard,Parker’s Piece, Round Church, Bridge of Sighs, St. Mary’s Church.


Transporte: bicicleta, uma linha de ônibus circular  e o punt, que é uma espécie de gôndola.


Fuso horário: +3h. De março a outubro o fuso é +4h devido ao horário de verão.


Código Telefônico: +44 1223 


Voltagem Elétrica: 230 V


Visto: Para estadias de até 6 meses o visto é obtido na imigração, você será submetido a uma entrevista e deverá apresentar comprovantes de fundos disponíveis para viagem, acomodação e demais documentos, porém há possibilidade de tirar o visto do Brasil. Já para cursos com duração entre 6 e 11 meses é preciso obter um visto de estudante no Brasil. Para isso é preciso estar matriculado em um curso diurno (manhã ou tarde) de no mínimo 15h/semana. O aplicante ao visto deverá comparecer pessoalmente em um centro do VAC em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, podendo ainda ser chamado para uma entrevista no consulado do Rio de Janeiro. 


 


Saiba mais sobre Cambridge 


Esta pequena e antiga cidade inglesa, está localizada a aproximadamente 80km de distância de London. Cambridge, é um ótimo lugar para sentir a modernidade se mesclando com a tradição, pois em meio as construções medievais, percebe-se uma população jovem e uma crescente busca por atualização.


Cambridge é uma cidade universitária e a renomada University of Cambridge está aqui, por isso prepare-se para uma cidade jovem e em conseqüência, para uma vida noturna convidativa. Além dos tradicionais pubs e algumas boates, a cidade tem muitos festivais culturais e apresentações de teatro, inclusive ao ar livre.


Paralelo a famosa universidade, Cambridge, tem lindos gramados super verdes e bem cuidados e ótimos parques para relaxar, como o The Backs e o Parker’s Piece. A cidade também tem muitos museus que devem ser visitados, entre eles o The Fitzwilliam Museum e o moderno The Polar Museum.


Sugerimos também que você conheça a Bridge os Sighs e as muitas outras Cam’s Bridges. Visite a casa de Charles Darwim, sim, aquele da teoria da evolução das espécies, que você estudou na escola. Aliás, você lembrará muito da escola ao caminhar por Cambridge.


O melhor de tudo é que a cidade é pequena e o centro turístico é bem concentrado, por isso você pode fazer tudo a pé ou se preferir, faça como os moradores da cidade e pedale, há bicicletas para alugar em todos os cantos e não deixe de navegar pelo Cam River com os tradicionais punts.


  


University of Cambridge



Fundada em 1209 às margens do Cam River, a University of Cambridge, é atualmente uma das melhores e mais renomadas universidades do mundo e formou grandes nomes da história mundial, como o Isaac Newton e Charles Darwin.


Entre as 31 faculdades, as mais famosas são o St. John’s College, Trinity College  e o King’s College.


Além de conhecer seu legado histórico, a universidade tem uma arquitetura medieval incrível, bibliotecas, capelas e lindos jardins, com acesso ao Cam River e tudo isso vale a visita.


 


King’s College Chapel



Há muito o que conhecer na University of Cambridge, mas conhecer a King’s College Chapel está na categoria das visitas imperdíveis.


Com arquitetura gótica, a capela por si só já vale a visita, é linda e super bem conservada. Mas o ponto forte, mesmo, é o coral sacro. 


Assista a uma apresentação do coral de garotos da King’s College, você não irá se arrepender! 


 


Botanic Garden



O Jardim Botânico de Cambridge é um laboratório a céu aberto da University of Cambridge, mas embora tenha fins científicos e seja objeto de estudo, está aberto ao público.


A diversidade de plantas é muito grande e o paisagismo do Botanic Garden é referência mundial, isso faz com que o jardim seja lindo. Ele é super florido, muito bem cuidado, tem lagos, fontes e gramados verdinhos.


Moradores e turistas costumam ir ao Botanic Garden para relaxar e curtir o dia. 


 


Square Market



Este mercado a céu aberto, lembra as feiras brasileiras e é um dos centros comerciais mais antigos do mundo e super tradicional na cidade.


Segundo dados históricos, os vikings costumavam passar por aqui e você verá de tudo um pouco, tem desde frutas fresquinhas à barraquinhas vendendo deliciosos waffles, não esquecendo do artesanato local e de antiguidades.


Está localizado bem no centro da cidade em frente a St. Mary’s Church.


 


The Fitzwilliam Museum



Cambridge é uma cidade movida pelo conhecimento e entre vários museus, sugerimos que você visite ao menos este, que é o maior da cidade.


The Fitzwilliam Museum é um museu de arte, entre grandes nomes, você verá Picasso e Monet. O museu também tem um grande acervo de artefatos egípcios e romanos.


O melhor de tudo? A entrada para o museu é free e está aberto para visitação durante a semana das 10h às 17h e nos finais de semana das 12h às 17h.



Endereço: Trumpington Street, CB2 1RB.