Países

A Mix te oferece a oportunidade de explorar diversos países ao redor do mundo, com a possibilidade de aprender um novo idioma, conhecer novos culturas e lugares lindos. Confira os destinos que a Mix pode te levar.

Inglaterra

Inglaterra

Brighton



Idiomas Oficiais: Inglês


Moeda: Libra Esterlina


População: 250.000 habitantes


Clima: Brighton tem o clima mais ameno da Inglaterra, porém é bem instável. No inverno a temperatura média é de 2°C e no verão é de 20°C.  


Pontos turísticos: Royal Pavilion, Brighton Pier, Kemp Brighton, Brighton Dome, American Express Comunity Stadium, BrightonMuseum and Art Gallery, Theatre Royal Brighton, Preston Park, Brighton Beach, North Laine, Fishing Museum.


Transporte: Por ser uma cidade pequena muito pode ser feito a pé, mas a cidade conta com sistema de ônibus pontual.


Fuso horário: +3h. De março a outubro o fuso é +4h devido ao horário de verão.


Código Telefônico: +44 1273 


Voltagem Elétrica: 230 V


Visto: Para estadias de até 6 meses o visto é obtido na imigração, você será submetido a uma entrevista e deverá apresentar comprovantes de fundos disponíveis para viagem, acomodação e demais documentos, porém há possibilidade de tirar o visto do Brasil. Já para cursos com duração entre 6 e 11 meses é preciso obter um visto de estudante no Brasil. Para isso é preciso estar matriculado em um curso diurno (manhã ou tarde) de no mínimo 15h/semana. O aplicante ao visto deverá comparecer pessoalmente em um centro do VAC em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, podendo ainda ser chamado para uma entrevista no consulado do Rio de Janeiro.


 


Saiba mais sobre Brighton 


Brighton é uma pequena cidade localizada na costa sul da Inglaterra, porém não se engane, mesmo sendo pequena, a cidade tem uma vida noturna bem agitada, devido a grande quantidade de jovens universitários que moram na região.



Embora a vida noturna seja super agitada, a cidade é de forma geral bem pacata e o índice de criminalidade é muito baixo. Brighton tem pubs com clima agradável e ótimos restaurantes, a cidade é famosa inclusive por proporcionar a alimentação mais saudável do país.



Justamente por ser uma cidade pequena, é muito fácil se locomover em Brighton, muito pode e deve ser feito a pé, mas no verão sugerimos que você alugue uma bicicleta e pedale pela orla da cidade.


Quanto aos pontos turísticos, você deve ir ao Brighton Pier e dar uma voltinhana Brighton Wheel (roda gigante), de onde certamente você terá a mais bela vista da cidade. O Royal Pavillion também chamará sua atenção, devido a sua arquitetura majestosa. Visite os museus de arte e da pesca, relaxe no Preston Park ou no Queens Park e prepare-se para disputar um espaçozinho na praia, que estará lotada no caso de você visitar a cidade no verão.



Prepare-se para se apaixonar e descobrir cada pedacinho dessa antiga vila de pescadores.


 


Brighton Pier



O Brighton Pier é uma das principais atrações e também uma das mais antigas construções da cidade, está aberto desde 1899 e tem quiosques que funcionam desde então.


O Pier segue aquele padrão super tradicional, dentro desse “pequeno castelo”, tem muitas barraquinhas de artesanato local, de lembrancinhas da cidade e de comidas, tem também bares e restaurantes e  uma típica roda gigante de onde se tem uma bela vista da cidade.


É também um bom lugar para apreciar o por do sol de Brighton e está aberto diariamente.


  


Royal Pavilion



Este majestoso castelo, em estilo indiano, foi construído para o então príncipe regente, George IV, que mais tarde veio a se tornar rei da Inglaterra.


George IV, vinha a Brighton por determinações médicas, o então príncipe tinha uma doença que era tratada com a água do mar, com o tempo o Royal Pavillion se tornou residência de veraneio oficial da família real e foi então que Brighton se tornou um famoso balneário.


É possível visitar o Royal Pavillion diariamente, entre as 10h e 17h15min e a entrada custa em torno de £10,50 e você terá acesso a todos os aposentos reais, inclusive a área que foi usada como hospital militar.


 


Lanes District



Esta região de Brighton é famosa por suas ruas estreitas e coloridas, repletas de lojinhas, butiques e antiquários. É muito comum ver artistas de rua animando os turistas, enquanto você toma um café.


Lanes District também tem ótimos cafés, restaurantes e pubs, assim como toda boa cidade inglesa tem. É um bom lugar para encerrar o dia tomando um pint ou um outro drink qualquer, enquanto joga conversa fora.


 


Lewes Castle



A aproximadamente 30 minutos de Brighton está o Lewes Castle, na verdade está mais para ruínas do que para um castelo propriamente dito, mas mesmo assim, vale a visita.


Para chegar é possível pegar um ônibus no centro da cidade e a região em que o castelo está é muito bonita. É interessante ver o verde da paisagem se mesclando com o marrom das pedras e a vista do alto das torres é maravilhosa.


O Lewes Castle está aberto diariamente para visitação, das 10h às 17h30min e a entrada custa em torno de £6.80 para adultos.


 


Preston Park



Este parque está localizado na região central da cidade e é simplesmente lindo, tem jardins muito verdes e super bem cuidados, lagos e muitos lugares para praticar esportes.


É comumente utilizado para apresentações de artistas, concertos ao ar livre e até mesmo shows circenses. Vale lembrar que é aqui que está o famoso relógio de Brighton.


Reserve um dia da sua viagem para curtir e descobrir esse grande parque, caminhar, pedalar, correr, fazer picnic ou simplesmente ficar sentado na grama apreciando a bela paisagem, tudo isso é valido e você não irá se arrepender.