Países

A Mix te oferece a oportunidade de explorar diversos países ao redor do mundo, com a possibilidade de aprender um novo idioma, conhecer novos culturas e lugares lindos. Confira os destinos que a Mix pode te levar.

França

França

Nice



Idioma oficial: Francês


Moeda: Euro


População: 350.000 habitantes


Clima: É ameno no inverno e a temperatura média é de 13°C e agradável no verão e a temperatura média  é de 23°C.


Pontos turísticos: Cathédrale Orthodoxe Russe Saint-Nicolas, Place Massena, Opera de Nice, Promanade des Anglais, CoursSaleya, Muséé Matisse, Muséé Marc Chagal, Avenue JeanMédécin, Muséé des Beaux-Arts, Vieux Nice, Parc du Chateau, Cannes.


Transporte: Taxis são caros e o transporte coletivo é composto por linhas centrais de ônibus e bondes que ligam os bairros.


Fuso horário+4h. Durante o horário de verão são +5h.


Voltagem Elétrica: 220V 


Código Telefônico : +33 


Visto e imigração: Brasileiros não precisam de visto para França em caso de permanência inferior à 90 dias, mas aconselha-se que o passaporte seja válido por no mínimo mais 6 meses e além de apresentar passagem de volta, é importante comprovar reserva financeira para o período de permanência e o comprovante de seguro viagem.


 


Saiba mais sobre Nice 


No sul da França, a aproximadamente 930 km de Paris, está localizada a linda cidade de Nice, capital da Riviera Francesa, do ladinho da Itália. Esta pequena cidade faz parte do litoral do mar Mediterrâneo, da região mais conhecida por Cote d’Azur ou, simplesmente, Costa Azul.


Com o sol brilhando durante quase o ano inteiro, durante o verão em especial, a cidade é muito frequentada por turistas europeus, que buscam pelo sol e por glamour, duas coisas que Nice tem de sobra.


Por falar em glamour, ao caminhar pelas ruas, você verá muitas boutiques famosas e muitos carrões e casarões, aliado a isso, durante a noite, tem vários shows, bares com música ao vivo e claro, muito agito e badalação, se prepare porque a noite aqui, ferve!


Além de sol, praia e agito, Nice, tem muita área verde e muitos parques que são ótimos para a prática de esportes, inclusive do Parc Chateau pode se ter uma linda vista de toda cidade e além mar.


Sugerimos que você caminhe bastante, descubra a Promenade des Anglais que é a principal avenida de Nice, conheça o bairro Vieux-Nice e já que está por perto, vá a Place Massena que tem concentrado em seus arredores as principais atrações turísticas da cidade.  


E por fim, reserve uma noite para conhecer a Opera de Nice já que os melhores espetáculos do mundo, passam por lá.


  


Parc du Chateau



O “Parque do Castelo” é um dos lugares mais bonitos de Nice, além de ser um ótimo lugar para fugir da badalação da beira do mar.


Este parque está localizado no alto de uma colina, a mais ou menos 90m de altura e de lá tem-se uma vista super privilegiada de toda Nice e do mar, que se perde de vista.


Para chegar ao Parc du Chateau é possível ir de carro até uma certa altura, depois sobe-se alguns lances de escada e em seguida tem um elevador.


O parque é lindo, muito arborizado e com estilo clássico, vale a visita, desde a subida.


 


Vieux-Nice



Este bairro compreende a região mais antiga de Nice, faz parte do centro da cidade e as ruas estão repletas de construções coloridas.


Pelas principais ruas, há muitos comércios de todos os tipos, desde boutiques caríssimas à bancas de produtos tradicionais e artesanato.


Além disso é muito comum ver artistas de rua circulando por ali e também tem muitos restaurantes, bares e pubs, isso faz da região um ponto de encontro noturno


  


Cathédrale Orthodoxe Russe Saint-Nicolas



Em meados do século XIX, uma grande comunidade russa se instalou em Nice e em função da necessidade, construíram uma das mais importantes catedrais Ortodoxa Russa, fora da Rússia, inclusive foi a primeira construída na Europa Ocidental.


A igreja está localizada na região de Vieux-Nice, no Boulevard Tzaréwitch e está aberta à visitação de terça-feira à domingo e não é cobrado nenhuma taxa.


É preciso, porém, usar lenços na cabeça e roupas adequada e claro, fazer silêncio. Esta igreja é linda e vale a pena conhecer seus jardins também.


  


Muséé Matisse



Localizada na colina Cimiez, a antiga casa do brilhante artista Henri Matisse é hoje um importante museu, que expõem grande parte de seu acervo.


Este acervo contempla obras de várias fazes do pintos e o Muséé Matisse, está aberto de quarta-feira à segunda-feira, das 10h às 18h.


A entrada custa aproximadamente €5,00 e visitar o museu, além de te permitir ver as obras de Henri Matisse, te mostrará uma bela paisagem.


  


Cannes



aproximadamente 40km distante de Nice, Cannes é mundialmente conhecida pelo Festival Internacional de Cinema e também é movimentada pelo turismo.


Cannes, assim como Nice, é um balneário francês e é super badalado, é comum ver ao mar muitos iates e navios de luxo.


Mas além de todo luxo, este balneário tem uma grande mistura cultural que vale a pena conferir, além do que, as belezas naturais do mar turquesa merecem ser apreciada.