Países

A Mix te oferece a oportunidade de explorar diversos países ao redor do mundo, com a possibilidade de aprender um novo idioma, conhecer novos culturas e lugares lindos. Confira os destinos que a Mix pode te levar.

Estados Unidos

Estados Unidos

San Francisco



Idiomas Oficiais: Inglês


Moeda: Dólar americano


População: 812.826 habitantes


Clima: É ameno e influenciado pelas correntes marítimas, por isso leve um agasalho. O verão vai de junho a setembro e tem temperatura média de 15°C, já o inverno vai de dezembro a março, a temperatura média é de 10°C e é chuvoso.


Pontos turísticos: Golden Gate Bridge, Golden Gate Park, Alcatraz Island, Union Square, Napa Valley, Silicon Valley, Mission Dolores Church. Caminhe pelas ruas e conheça o charme da cidade nos bondinhos e casas com estilo vitoriano.


Transportes: O sistema coletivo é eficiente, com linhas de ônibus e bondes, que são uma atração turística. Tem uma linha de metrô que conecta San Francisco a cidades vizinhas.


Fuso horário:  -4h/-6h no horário de verão.


Voltagem elétrica: 110V


Código Telefônico:  +1 415


Visto: Brasileiros necessitam de visto para entrada no país e é necessária entrevista pessoal em um dos consulados dos Estados Unidos localizados em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro ou Recife. Para cursos de inglês com menos de 18h por semana pode-se viajar com visto de turista, para carga horário maior que 18h por semana é preciso tirar o visto de estudante que é válido somente para o período do curso.


 


Saiba mais sobre San Francisco


San Francisco é uma península, localizada ao norte da Califórnia, conhecida por seus famosos bondes, suas lindas casas com arquitetura vitoriana, pela Golden Gate Bridge e por ficar próximo das grandes empresas de tecnologia, como a Google, o Facebook e a Apple e de excelentes vinícolas localizadas no Napa Valley.



Esta cidade foi o berço da contracultura e em função disso acabou se desenvolvendo como a capital da diversidade, liberdade de expressão e tolerância, por isso você pode esperar ser recebido por uma população muito cordial e com a cabeça aberta!



A vida noturna é muito agitada, com “dress code” e hora para acabar. As casas noturnas começam a lotar as 22h e fecham as 2h, os bares e pubs também fecham suas portas nesse horário e os restaurantes dificilmente servem comida após as 23h.


O agito está concentrado em duas regiões: em South of Market tem grandes boates instaladas em antigos armazéns e na Castro Street estão as baladas GLS .



Considerada também a capital da música, especialmente do jazz que é ouvido em todos os lugares, a cidade é palco do San Francisco Jazz Festival e tem 78 teatros e casas de espetáculos pela cidade.


  


Golden Gate Bridge



Principal cartão postal da cidade, a Golden Gate é hoje uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno e foi a primeira ponte suspensa do mundo.


Está a 224m a cima do mar, tem quase 3km de comprimento e resistiu firme e forte a todos os terremotos que San Francisco já sentiu.


É possível atravessar a ponte de carro, a pé ou de bicicleta. É importante lembrar que tem pedágio na ponte e você terá que desembolsar  cerca de U$ 5 em cada travessia.  Mas a vista vale muito a pena.


 


Alcatraz Island



A ilha rochosa de Alcatraz está no meio da Baia de San Francisco e na década de 20 abrigou uma temida prisão de segurança máxima, que foi desativada em 1963 e hoje é aberta a visitação.


Para conhecer a prisão e sua história, é preciso pegar um dos barcos da Blue and Gold Fleet no Pier 41, entre as 9:30 e 16:30, mas recomendamos ir cedo para pegar a prisão o mais vazia possível.


É possível fazer um tour diurno que custa em torno de    U$ 38 ou um tour noturno que custa em torno de  U$ 45, este último inclui apresentações e depoimentos


 


Union Square



Durante a Guerra Civil, esta praça serviu de ponto de apoio para o exercito da União, por isso ela recebeu esse nome.


Aos arredores da praça você encontrará muitas butiques de luxo, lojas de departamentos, galerias de arte, salões de beleza, shoppings e cafés. Isso torna a região um grande centro comercial da cidade


 



Napa Valley



Os amantes de vinho devem conhecer esta região californiana, famosa por suas 150 vinícolas, que engloba as cidades de American Canyon, Calistoga, Santa Helena, City of Napa e Yountville.


É possível visitar todas as vinícolas, mas recomendamos o tour oferecido pela Mondavi Winery, pois seu dono foi responsável pela propagação da vinicultura na Califórnia, além de ser muito refinado e educativo.


Não deixe de conhecer também as vinícolas históricas de Beringer e Christian Brothers, que tem lindas construções de pedras e de experimentar a Silverado Trail, que é uma rota de vinícolas de alto padrão.


  


Silicon Valley



O famoso Vale do Silício está aqui, pertinho de San Francisco e também abrange outras cidades como Palo Alto e Sacramento. É no Vale do Silício que estão as sedes das grandes empresas de tecnologia como a Google, o Facebook, a Microsoft e a Apple.


A maioria das empresas são abertas a visitação, mas a política de cada uma é diferente.


No Google por exemplo basta chegar, se identificar como visitante, para “ganhar” um funcionário que te guiará por todos os prédios e usufruir de toda estrutura da empresa.


Já para conhecer a Apple é preciso agendar a visita com a assessoria de imprensa da empresa.