Países

A Mix te oferece a oportunidade de explorar diversos países ao redor do mundo, com a possibilidade de aprender um novo idioma, conhecer novos culturas e lugares lindos. Confira os destinos que a Mix pode te levar.

Espanha

Espanha

Valência



Idioma oficial: Espanhol


Moeda: Euro


População: 820.000 habitantes


Clima: O sol brilha quase o ano inteiro, os verões são quentes e a temperatura média é 30°C, enquanto os invernos são amenos, com temperatura média de 12°C.


Pontos turísticos: Bioparc Valencia, Antiguo Calce del Rio Turia,Ciudad de las Artes y las Ciencias, La Lonja de la Seda, Plaza de laVirgen, Palacio del Marques de Dos Aguas, Edificio de Correos yTelegrafos, Plaza del Mercado, Palau de las Arts Reina Sofia,Miguelete, Torres de Serranos, Jardines de Monforte, Barrio delCarmen.


Transporte: É muito eficiente, o transporte público é formado por linhas de bondes, ônibus inclusive noturnos e 4 metrô.


Fuso horário+4h


Voltagem Elétrica: 220V


Código Telefônico : +34 96 


Visto e imigração: Brasileiros não precisam de visto para Espanha em caso de permanência inferior à 90 dias, mas aconselha-se que o passaporte seja válido por no mínimo mais 6 meses e além de apresentar passagem de volta, é importante comprovar reserva financeira para o período de permanência e o comprovante de seguro viagem.


Saiba mais sobre Valência


Localizada na costa mediterrânea, Valência, é a terceira maior cidade da Espanha e também uma das mais antigas do país, sua fundação é datada de 138 anos antes de Cristo e por isso tem diversos museus e construções históricas.Em meio a tantas construções seculares percebe-se a modernidade chegando, aos poucos e harmonicamente, em Valência, principalmente durante o processo de modernização que a cidade passou em 2005, com a conclusão do complexo de museus Ciudad de las Artes y las Ciencias, projeto arquitetônico extremamente futurista, de Santiago Calatrava.Além disso a cidade também é o berço da famosa Paella, comida típica espanhola, e tem diversos restaurantes maravilhosos, assim como inúmeros bares e baladas agitadíssimos, alias, a vida noturna da cidade é muito convidativa. Durante o ano acontecem em Valência, também, diversas festas típicas e a principal delas é as Les Falles, essa celebração dura uma semana inteira e consiste na queima de várias figuras de papelão, que são chamadas de FallasValência também é conhecida como a cidade das flores, pois tem muitas áreas verdes e lindos jardins, além de muitos parques como o Jardín Botánico, o Parque del Oeste, os Jardines del Real e o Jardín de Turia e é claro, a cidade também tem lindas praias, inclusive é a maior praia urbana da Europa, com 7km de extensão.


Ciutat de les Artes i de les Ciènces


A Ciutat de les Artes i de les Ciènces, é um complexo cultural de Valência que tem arquitetura extremamente futurística e compreende oito importantes pontos turísticos da cidade.


Entre os prédios estão o L’Hemisfèric, que se assemelha a um olho e é onde está o planetário, o El Museu de les Ciències Príncipe Felipe  que é um museu de ciências interativo e o L'Umbracle  em que você fara uma trilha em meio a plantas selvagens. 


Tem também o L'Oceanogràfic  que é o maior oceanográfico da Europa, além das torres de Valência, a Puente de l'Assut de l'Or e claro, o famoso Palau de les Arts Reina Sofia.


 


Lonja de la Seda



Localizada no centro histórico de Valência, esta imensa construção gótica, foi fundada no ano de 1482 e é um antigo centro comercial da cidade.


Este mercado foi o principal ponto de comercialização da seda em Valência, por isso recebeu este nome e a arquitetura do lugar representa a riqueza e poder que os mercadores valencianos tinham na época.


Atualmente, Lonja de la Seda é considerado pela UNESCO, um patrimônio histórico e cultural da humanidade e o prédio esta aberto para visitação de terça à sabado das 10h às 14h, reabrindo as 16h e por fim, fechando as 20:30. Aos domingos e feriados o horário é reduzido, ficando aberto das 10h às 15h.


 


Bioparc Valência



Sabe aquele conceito tradicional de zoológico? Com cada animal na sua “jaula” tendo contato apenas com sua espécie? Pois é, no Bioparc de Valência não é assim.


Lá, os animais vive soltos em vários ambiente que recriam o habitat natural, é como se eles estivessem livres, como se você estivesse em um safári na África.


Há diversas espécies de animas, desde os tradicionais elefantes, macacos e girafas, até os simpáticos e esquisitos lêmures.


O Bioparc está aberto diariamente a partir das 10h, jpa o horário de fechamento varia de acordo com o mês, confirme no site oficial, e a entrada custa em média €23.


 


Barrio del Carmen



Este bairro valenciano é extremamente interessante e deve ser visitado tanto durante o dia, como a noite, pois além de ser super tradicional e repleto de construções antigas e de ruas de tijolinhos é também, considerado o bairro mais boêmio e contemporâneo de toda Valência.


É no Barrio del Carmen que estão os bares, restaurante e baladas mais movimentados da cidade, não deixe de “tapear” e beber bons drinks por lá. Ah! “Tapear” nada mais é, do que comer as famosas tapas espanholas.


 


Praias de Valência



Valência é a cidade espanhola com maior faixa litorânea e além disso, é a cidade do país em que o sol brilha com mais intensidade.


As praias estão próximas do centro da cidade e tem diversas linhas de ônibus que te levarão até lá. Prepare-se para uma areia um pouco mais grossa do que as brasileiras e para um mar bem azul.


As principais praias são Las Arenas e Malvarrosa que tem também, uma agitada vida noturna. As praias são propícias para mergulho e prática de diversos esportes.