Países

A Mix te oferece a oportunidade de explorar diversos países ao redor do mundo, com a possibilidade de aprender um novo idioma, conhecer novos culturas e lugares lindos. Confira os destinos que a Mix pode te levar.

Espanha

Espanha

Salamanca



Idioma oficial: Espanhol


Moeda: Euro


População: 155.921 habitantes


Clima: Os invernos são frios e chuvosos com temperatura média de 8°C e no verão é de 30°C.


Pontos turísticos: Universidad de Salamanca, Plaza Mayor de Salamanca, Casa de las Conchas, Catedral Nueva, Catedral Vieja,Palacio de Monterrey, Palacio de Anaya, Palacio da Salina, Convento de San Esteban, Casa Lis, Puente Romano, Convento delas dueñas.


Transporte: O sistema de transporte público é composto por apenas algumas linhas de ônibus, mas são eficientes.


Fuso horário+5h


Voltagem Elétrica: 220V 


Código Telefônico : +34 923 


Visto e imigração: Brasileiros não precisam de visto para Espanha em caso de permanência inferior à 90 dias, mas aconselha-se que o passaporte seja válido por no mínimo mais 6 meses e além de apresentar passagem de volta, é importante comprovar reserva financeira para o período de permanência e o comprovante de seguro viagem.


 


Saiba mais sobre Salamanca  


Uma cidade pequena com facilidades de uma grande cidade, assim é Salamanca, que está localizada na região espanhola conhecida como Castilla y León e tem uma população bem jovem, devido a sua famosa universidade.



Salamanca tem uma riqueza cultural muito grande, inclusive está entre as cidades espanholas com mais monumentos históricos, tem desde construções em estilo renascentista até outros extremamente barrocos.



Entre tantas atrações a serem descobertas precisamos destacar o Palácio da Salina, o Palácio de Anaya, o Palácio de Monterrey, a Casa das conchas e claro a lindíssima Plaza Mayor de Salamanca, que é o ponto principal da cidade.


Embora a cidade tenha ares da idade média, vale lembrar que, Salamanca, tem muitos moradores jovens e por consequência disso, uma vida noturna extremamente agitada, digna de uma cidade cosmopolita. A gastronomia também chama atenção, os restaurantes são ótimos e tem uma fábrica de cerveja na cidade.



Aproveite que a cidade é pequena e caminhe bastante, descubra cada cantinho dessa cidade que consegue aliar história a modernidade, de forma bem harmônica.


 


Plaza Mayor de Salamanca



Considerada a praça mais bonita da Espanha, está localizada na região central de Salamanca e é o principal ponto de encontro da cidade.


Seja de dia, seja de noite, a Plaza Mayor está sempre cheia de turistas e principalmente de moradores, que se reúnem aqui para passar o tempo.


Nas laterais da praça tem diversos bares e restaurantes e vale  escolher um e sentar em uma das mesas que ficam na própria praça, observe as pessoas e sinta o ritmo da cidade, e claro, admire a linda construção barroca.


 


Casa de las Conchas



A construção mais emblemática de Salamanca é uma antiga mansão do século XVI, que atualmente é uma importante biblioteca.


A Casa de las Conchas fica bem perto da Catedral da cidade e é super fácil de ser encontrada, recebe esse nome pois nas paredes externas tem muitas conchas que foram esculpidas no arenito.


Está aberta diariamente das 9h às 21h mas é possível visitar apenas o pátio inferior, já que no restante funciona a biblioteca pública de Salamanca.


 


Catedral Nueva



Com estilo gótico, a Catedral Nueva de Salamanca, teve sua construção iniciada no século XVI, sendo terminada apenas no século XVII.


Embora o projeto inicial fosse de uma catedral em estilo gótico, devido a demora da sua construção, acabou acontecendo uma mistura de estilos, o que torna fácil perceber a evolução arquitetônica da Espanha durante os séculos.


A Catedral Nueva tem um pouco do estilo barroco e também do renascentista, tudo isso mesclado com o gótico e está ligada à Catedral Vieja por um pátio.


   


Catedral Vieja



Localizada ao lado da Catedral Nueva, a velha catedral foi construída em meados do século XII sendo concluída apenas no século XIV.


Dedicada a Santa Maria da Sede a catedral velha tem arquitetura romântica e não foi demolida com a construção da nova catedral.


As duas catedrais de Salamanca estão no mesmo terreno e o ponto positivo é que pode-se conhecer as duas sem precisar se deslocar para longe, assim é possível contemplar a arquitetura das duas.


 


Universidad de Salamanca



A Universidade de Salamanca é muito bem conceituada e é por isso que atrai milhares de estudantes, de toda a Espanha, para estudar aqui.


Fundada em 1218, é a terceira universidade mais antiga de toda Europa, ficando atrás apenas das inglesas Cambridge e Oxford.


Com mais de 20 cursos de graduação e vários de pós e doutorado, a Universidad de Salamanca, desenvolve muitos projetos culturais que envolvem toda a cidade.


Para visitá-la busque mais informações no site oficial da universidade.