Países

A Mix te oferece a oportunidade de explorar diversos países ao redor do mundo, com a possibilidade de aprender um novo idioma, conhecer novos culturas e lugares lindos. Confira os destinos que a Mix pode te levar.

Chile

Chile

Santiago



Idioma oficial: Espanhol


Moeda: Peso Chileno


População: 5.500.000 habitantes


Clima:  Tem as estações bem definidas, o inverno tem temperatura média de 8°C e o verão de 20°C.


Pontos turísticos: Casa de La Moneda, Museo La Chascona, Jardim Botanico Mapumelu, Parque Bicentenario, Cerro SanCristobal, Museo Precolombiano, Parque de Las Esculturas, BarrioLastaria e Bellavista, Cerro Santa Lucia, Plaza de Armas.


Transporte: Taxis são baratos, assim como o transporte público que é também bem eficiente, é formado por ônibus e metrô, que tem linhas bem limpas e organizadas.


Fuso horário: -1h


Voltagem Elétrica: 220V 


Código Telefônico : +56 2


Visto e imigração: Brasileiros não precisam de visto para entrar no Chile, basta apresentar a identidade com validade inferior a 10 anos.


 


Saiba mais sobre Santiago 


Considerada a 3º melhor cidade para se viver, na America do Sul, Santiago é a capital do Chile e também a maior cidade do país, está localizada no vale central chileno ao pé da Cordilheira dos Andes.


Quem conhece Santiago se encanta pela paisagem, a linda Cordilheira dos Andes emoldura os prédios da época colonial, que se mesclam perfeitamente com os prédios modernos e contemporâneos, não esquecendo dos muitos parques da cidade.


Esta metrópole é muito organizada e bonita, a população é extremamente educada e simpática e o transporte público além de barato é limpo e eficiente, mas o custo de vida é um pouco alto em relação ao brasileiro.


Há muitas atrações turísticas em Santiago, mas não deixe de visitar as vinícolas e estações de ski, que estão nos arredores da cidade e claro, conhecer a Cordilheira dos Andes é imprescindível! Se for possível, vá ao deserto de Atacama e contemple a beleza do lugar.


Quanto a  vida noturna de Santiago, podemos garantir que ela é bem eclética, começa cedo e termina cedo e o forte da cidade, são os bares de jazz. Os restaurantes são muito bons e tem inclusive um bairro, o Las Condes, que reúne os melhores da cidade. 


  


Casa de la Moneda



É o Palácio da República Chilena e concentra os principais poderes do país. Foi construído entre os anos de 1786 e 1812, para ser sede da colônia espanhola.


Localizado bem no centro da cidade, entre as praças da Cidadania e da Constituição, a Casa de la Moneda está aberta à visitação, mas é preciso fazer agendamento prévio.


Os tours são guiados e ocorrem de segunda à sexta, além de conhecer o palácio, este tour da acesso ao pátio dos canhões e ao Centro Cultural de la Moneda, localizado no subsolo da praça da Cidadania e tem até um cinema.


Outra atração da Casa de la Moneda é a troca de guarda que ocorre a cada dois dias e é uma tradição muito bonita.


 



Cerro Santa Lucia



Localizado no bairro Lastarria, o parque do Cerro Santa Lucia tem como principal atrativo um mirante e um forte, além disso o parque tem arquitetura única e é super bonito.


A vista que se tem do mirante é linda, pode-se ver a cidade inteira e também a Cordilheira dos Andes, mas para chegar lá, no alto do Cerro, é preciso ter disposição pois são 70 metros de escadas.


Este parque também tem lindos jardins, alguns monumentos e belas fontes, também tem uma capela, mas está sempre fechada.


Para subir ao mirante é requerido uma doação, mas esta não é obrigatória.




 


Cerro San Cristobal



Localizado no bairro boêmio de Bellavista, esta é a região mais alta de Santiago e no Cerro San Cristobal está o Parque Metropolitano, que é o maior da cidade.


Do alto do Cerro San Cristibal pode-se ter mais uma linda vista da cidade e além do mirante, no Parque Metropolitano, também está o Zoológico Nacional do Chile e o Santuário da Imaculada Conceição.


Nas proximidades do parque está o Museu de la Chascona que foi uma das casas do famoso poeta Pablo Neruda, a visita ao museu é guiada e da acesso à toda casa. A entrada custa em média Ch$3.500,00.


 



Cordilheira dos Andes



Esta cadeia de montanhas se estende por todo Chile e é uma das principais atrações do país. Em Santiago existem diversas empresas de turismo que fazem o passeio para a Cordilheira e a maioria sai da Plaza das Armas.


Estes tours passam por pequenas cidades, entre elas estão Farellones, La Parva e El Colorado, até chegar no Vale Nevado, que está a 3670 metros a cima do nível do mar e tem vários hotéis, restaurantes e estações de ski.


Mas as vistas mais lindas são dos glaciares La Paloma e El Plomo, caso você tenha sorte você poderá avistar a maior ave do mundo e símbolo do Chile, o Condor.


Sugerimos que você faça esse passeio com uma agência credenciada pela Secretaria de Turismo de Santiago.


 



Vinícolas Chilenas



Os vinhos chilenos são de ótima qualidade e nos arredores de Santiago, mais ou menos 1:30h, estão localizadas muitas vinícolas.


A mais famosa delas é a Concha y Toro, os vinhedos se esparramam a perder de vista e se aproximam da Cordilheira.


Além de conhecer a propriedade e descobrir as curiosidades do lugar, você irá degustar os vinhos e poderá levar a taça como recordação.


A vinícola está aberta diariamente das 10h às 17h e a entrada custa Ch$7.000,00, algo como R$24,00.