Países

A Mix te oferece a oportunidade de explorar diversos países ao redor do mundo, com a possibilidade de aprender um novo idioma, conhecer novos culturas e lugares lindos. Confira os destinos que a Mix pode te levar.

Canadá

Canadá

Vancouver



Idiomas Oficiais:  Inglês


Moeda: Dólar Canadense


População: 603.502 mil habitantes


Clima: Invernos amenos com temperaturas média de 5° a 10° e verões com no máximo 20°.


Pontos turísticos:  Stanley Park, Chinatown, Gastown, Aquarium,Canada Place, Greenville Island, Science World, Capilano Bridge,Granville Island, Robson Square,Rogers Arena, Grouse Mountain, Whistler, Victoria,Lake Louise, Banff  National Park nas Montanhas Rochosas.


Transporte: O transporte público é extremamente eficiente e conta com ônibus, metrô, Skytrain, que está na altura das árvores e alcança os limites geográficos da cidade ou o SeaBus, que vai pelas águas para o norte de Vancouver


Fuso horário:  -6


Voltagem elétrica:  110V 


Visto:  Brasileiros necessitam de visto. Para até 6 meses de curso é aplicado o visto de visitante. Para estadias com duração maior que 6 meses ou para estudo & trabalho é aplicado o visto de estudante. Há a possibilidade de solicitar o visto de múltiplas entradas para quem deseja  futuramente retornar ao Canadá.


 

Saiba mais sobre Vancouver 

Vancouver está localizada entre o oceano Pacífico e as montanhas rochosas, é uma cidade grande com excelente infraestrutura, mas com ares interioranos. Certamente você circulará por pequenos bairros,  repletos de espaços de lazer e encontrará uma população extremamente cordial, simples e descontraída.



Vancouver já foi considerada por duas vezes, a melhor cidade do mundo para se viver e sediou os Jogos Olímpicos de Inverno 2010.



Nos arredores da cidade estão 3 estações de ski e para os fins de semana, indicamos um passeio de aproximadamente 2 horas para as cidades de Whistler ou Victoria e uma viagem de 6 horas para o Banff National Park e o Lake Louise,  garantindo belas paisagens.



Não deixe de assistir a um jogo de Hockey na Rogers Arena , de visitar a cidade de Victoria  e de conhecer o bairro mais antigo da cidade, o Gastown.



Devido as severas leis de consumo de álcool, está não é uma cidade com vida noturna badalada, mas existe alguns bares na Granville Street.



 


Stanley Park



É o maior parque de Vancouver e está localizado próximo ao centro da cidade,  o parque é margeado pelo oceano Pacifico e você verá uma grande área de floresta .


Dentro do parque está o Aquário  municipal, com muitos golfinhos, baleias beluga,  tubarões, focas e leões marinhos. Para lembrar um pouco do Brasil, tem também uma área climatizada com um aquário de peixes da Amazônia!


 


Capilano Bridge



É uma ponte suspensa sobre o rio Capilano, tem 140m de comprimento e está 70 metros acima do rio.  A visita ao parque custa em torno de CA$ 35,00 para adultos e o transporte é gratuito. O parque oferece trilhas e passeios pela floresta também.


 




Granville Island



Essa península de Vancouver antigamente era uma zona industrial, mas atualmente é a região mais turística da cidade. É uma falsa ilha e tem como principal atração, o Mercado Público.


 


Grouse Mountain



Essa montanha nevada está localizada a 15 minutos de Vancouver e abriga uma grande e bela estação de ski, mas oferece também muitas outras atrações.


Você pode esquiar, praticar snowboard, patinar no gelo, fazer  passeios de trenó ou de limo na neve, assistir a filmes em alta definição sobre a montanha ou fazer uma tirolesa com a vista completa da montanha, no Mountain Ziplines.


Mas não deixe de  dar uma voltinha de Skydrive, o maior teleférico da América do Norte, onde você poderá observar Vancouver, os picos nevados, as ilhas do golfo e no fim desfrutar de um delicioso jantar no observatório.


  


Whistler



É uma pequena cidade com ótima estrutura, localizada nas montanhas costeiras a cerca de 2h de Vancouver.


A estrada que leva a Whistler revela belas paisagens, a cidade tem ótimas estações de ski e um teleférico com chão de vidro que o levará para o topo da montanha.


 



Victoria



 É considerada a cidade jardim do Canadá e também a que tem as temperaturas mais amenas do país. O acesso de Vancouver é feito por uma balsa. Passeie pela baía, observe as baleias, visite o museu real e o parlamento, aprecie os restaurantes e os belos jardins.


 


Banff National Park



É o primeiro Parque Nacional Canadense, no coração das montanhas rochosas, está a cerca de 6h de Vancouver e é lá que está o belíssimo Lake Louise.


Você terá muitas atividades para fazer neste grande parque e em todas elas você estará em contato com a natureza.  Pratique esqui, patine no gelo, jogue hockey, faça trilhas, escale, pesque, enfim opções não faltarão e a beleza da vista é garantida! No inverno também há passeios em que você poderá nadar em uma piscina com águas quentes e termais enquanto observa a neve a seu redor, participar de um camp fire assando marshmallow em uma fogueira durante a noite, caminhar na neve até chegar em uma cachoeira congelada, patinar no Lake Louise, entre outras atividades!