Países

A Mix te oferece a oportunidade de explorar diversos países ao redor do mundo, com a possibilidade de aprender um novo idioma, conhecer novos culturas e lugares lindos. Confira os destinos que a Mix pode te levar.

Canadá

Canadá

Toronto



Idiomas Oficiais: Inglês


Moeda: Dólar Canadense


População: Aprox. 2,5 milhões de habitantes e 6,1 milhões na região metropolitana.


Clima:  As quatro estações são bem definidas. O verão vai de junho a setembro com temperatura média de 25°C e o inverno de dezembro a março com temperatura média de -5°C.


Pontos turísticos: CN Tower, Cataratas do Niágara, Rogers Centre,Hockey Hall of Fame, Mercado de St. Lawrence, HarbourfrontCentre, as Ilhas de Toronto, High e Queens Park, Eaton Centre,Royal Ontario Museum, Casa Loma, etc.


Transporte: Ônibus, bonde ou metrô. O sistema de transporte local é o 3º mais movimentado da América do Norte,  muito prático e cobre toda a cidade. Existem mais de 400 linhas de ônibus e 12 linhas de bonde que servem a população durante o dia todo. A rede de metrô, por sua vez, possui quatro linhas diferentes, totalizando 70 km de extensão e 80 estações, que costumam fechar às 2 horas da madruga.


Fuso horário:  -2. De Março a Novembro  -1h de diferença.


Voltagem Elétrica: 120V


Visto: Brasileiros necessitam de visto. Para até 6 meses de curso é aplicado o visto de visitante. Para estadias com duração maior que 6 meses ou para estudo & trabalho é aplicado o visto de estudante. Há a possibilidade de solicitar o visto de múltiplas entradas para quem deseja  futuramente retornar ao Canadá. 


 


Saiba mais sobre Toronto 


Toronto é a maior cidade e também o centro financeiro do Canadá, tem ótima qualidade de vida e baixa criminalidade, o que faz da cidade um ótimo destino para quem  deseja fazer cursos de inglês no exterior.


A cidade oferece opções de turismo para todos os gostos. Tem a efervescência de uma metrópole e todas suas facilidades, vida noturna agitadíssima e também atrações voltadas para natureza, como parques e estações de esqui.



Não deixe de visitar a CN Tower para ter a melhor vista da cidade pisando em um chão de vidro.  Aproveite para se deliciar em um dos restaurantes ou sentir a adrenalina fazendo o  SkyEdge (andar do lado de fora da torre).



Partindo do centro da cidade, em apenas uma hora e meia de viagem, você poderá conhecer a incrível Cataratas do Niágara. Há também opções de viagens nos fins de semana para Otawa, a capital do Canadá, para as cidades da região “francesa” de Quebec e Montreal e para as cidades americanas de Nova Iorque ou Chicago, mas para visitá-las é preciso ter visto americano.





  


CN Tower



É o principal ponto turístico de Toronto e foi considerada uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Tem  553,33 metros, o que faz dela a segunda maior estrutura do mundo .


A CN Tower tem dois restaurantes, sendo um deles panorâmico. No observatório principal, o chão é de vidro e permite uma vista de 360° da cidade e a noite, a torre fica toda iluminada.


Para quem gosta de adrenalina vale a pena se aventurar no SkyEdge, que é um passeio em torno da torre, de mãos livres!


Vale lembrar que está aberta para visitação diariamente das 9h as 23h.


 


Toronto Eaton Centre



É o maior shopping de Toronto, localizado no coração da cidade e garante uma experiência de compras única. Tem 230 lojas, incluindo restaurantes e serviços. Mas o que chama atenção neste shopping é o teto de vidro e por ser chamado de cidade subterrâneo pela localização no subterrâneo da cidade.



Endereço:  220 Yonge Street


 



Royal Ontario Museum



É o maior museu do Canadá, possui  um acervo muito rico e super variado. Você verá artefatos de civilizações orientais, da Grécia e do Egito antigo, não esquecendo a renomada coleção de fósseis e esqueletos de dinossauros, pássaros, mamíferos, insetos e plantas do período jurássico.


O Royal Ontario Museum está aberto de sábado a segunda das 10h às 17:30h e na sexta-feira das 10h às 21:30h.



Endereço:  100 Queen’s Park


 


Toronto Islands



São pequenas ilhas na cidade de Toronto, são ilhas recreativas e residenciais, o acesso é feito por ferry boats e o uso de carros é restrito a serviços, fazendo das ilhas a maior área livre de carros da América do Norte.


Alugue uma bicicleta e aprecie as belezas naturais da cidade e visite o Gilbraltar Lighthouse, o mais antigo farol canadense.


Nas ilhas você também poderá ir a praia, uma delas inclusive é nudista e aproveitar as quadras de tênis, voleibol e baseball.


A saída de ferry boats é feita em média a cada 30 minutos e o valor mais alto é de CA$ 7 para adultos.


 



Niagara Falls



A cerca de 90 minutos de Toronto, as Cataratas do Niagara, formam a maior queda d'água norte americana e fica na divisa entre o Canadá e os Estados Unidos.


Após apreciar a imensidão das águas, aproveite para passear pela cidade e conheça os restaurantes, cassinos e a história da Niagara Falls.


Caso você queira ver as quedas de forma mais emocionante, faça um passeio de helicóptero ou de barco que vai bem embaixo das cataratas e se prepare para ver muitos arco-íris e talvez se molhar!