Países

A Mix te oferece a oportunidade de explorar diversos países ao redor do mundo, com a possibilidade de aprender um novo idioma, conhecer novos culturas e lugares lindos. Confira os destinos que a Mix pode te levar.

Canadá

Canadá

Montreal



Idiomas Oficiais: Francês e Inglês


Moeda: Dólar Canadense


População: 1.650.00 habitantes


Clima: Costuma ser bem instável e neva muito, mas tem as 4 estações bem definidas. No verão a temperatura média é de 21°C e no inverno a média é de -10°C podendo facilmente chegar a -20°C.


Pontos turísticos: Old Montreal, Basilique Notre Dame, St.Joseph’s Oratory, Montreal Museum Of Fine Arts, Cirque du Soleil,Chinatown, Little Italy, Place des Arts, Plateau Mont-Royal, Underground City, Jardin Botanique de Montreal . 


Transporte: Muito eficiente, pontual e organizado, conta com linhas de metrô e ônibus e os taxis tem preços acessíveis.


Fuso horário:  -2h


Código Telefônico : +1 514


Voltagem Elétrica: 110 V 


Visto: Brasileiros necessitam de visto. Para até 6 meses de curso é aplicado o visto de visitante. Para estadias com duração maior que 6 meses ou para estudo & trabalho é aplicado o visto de estudante. Há a possibilidade de solicitar o visto de múltiplas entradas para quem deseja  futuramente retornar ao Canadá.


 


Saiba mais sobre Montreal 


Ao pé do Mont-Royal está a capital da província de Quebec, Montreal é um pedacinho da França na América e é justamente no encontro da cultura francesa com a inglesa que está o charme da cidade. O Francês é o idioma oficial, mas fala-se também o inglês perfeitamente.


Rodeada pelo rio São Lourenço, Montreal está dividida em dois lados, em duas culturas e para que você perceba essa mudança de ares, sugerimos que você caminhe ao longo do Boulevard St.Laurent.


No lado leste está a cidade antiga e por isso a parte mais tradicional de Montreal, está o porto, o parque olímpico de 1976 e sua torre inclinada, a Basilique Notre Dame, o Old Royal Bank e alguns museus, caminhe e observe os jardins e os prédios do século 17.


Enquanto no lado oeste, onde pode-se perceber a influência da globalização, estão os grandes hotéis, as lojas de departamentos, os shoppings e os restaurantes de grandes redes. Conheça a Underground City, que é a maior rede subterrânea do mundo e é muito usado no inverno.


Visite o lindo Parc du Mont-Royal e o bairro Plateau du Mont-Royal, curta a vida noturna da cidade que é bem agitada, mas não deixe de conhecer, entre os muitos museus, o Montreal Biodome, que é muito interessante por recriar o ecossistema do planeta e claro, prove o prato típico local, o poutine que é basicamente batata frita, coberta com queijo e um molho saboroso.


  


Old Montreal/Vieux-Montreal



Esta é a região histórica da cidade e foi aqui que tudo começou, em Vieux-Montreal você sentirá um ar europeu e verá prédios do século 17, super bem conservados.


Sugerimos que você caminhe tranquilamente pelas ruas de paralelepípedos e curta os jardins, as lojinhas e os cafés.


Vá até a Place d’Armes, que é uma pracinha no centro do bairro e visite a Basilique de Notre Dame e o Seminário de Saint-Sulpice, próximo dali está o Old Royal Bank e nos arredores tem muitas galerias de arte.


Conheça também o antigo porto, que foi porta de entrada para os colonizadores.


  


Parc du Mont-Royal



Este parque é enorme, tem mais de 200 hectares de vastos bosques e fauna e flora bem diversificada. Foi projetado pelo mesmo paisagista do Central Park de New York, o Frederick Law Olmsted.


Tem um mirante, no qual pode-se chegar por meio de caminhada ou de bicicleta, a trilha tem mais ou menos 2,5km e te garante uma vista panorâmica linda de Montreal.


O Parc du Monte-Royal é propício para fazer atividades com a família e amigos como praticar esportes, fazer caminhadas e até um picnic no gramado. No inverno é possível esquiar e patinar no local, que fica repleto de neve.



 


Plateau du Mont-Royal



Este é o bairro residencial mais charmoso de Montreal e como o nome indica, é extremamente plano. Ao longo das ruas você verá as típicas casinhas locais de três andares, com escadas que te levam a porta de entrada.


O bairro é bem colorido, arborizado e mesmo sendo residencial, no seu centro tem ótimos restaurantes e bares, com mesinhas na calçada, em que você pode provar a famosa poutine e tomar um drink, observando o movimento das ruas e dos moradores.


 


La Ronde



O La Ronde, é um parque de diversões que fica nas proximidades de Montreal e tem atividades para todas as idades, inclusive algumas educativas, para crianças.


A entrada para adultos custa aproximadamente CA$56 e vale muito a pena, pois em brinquedos como a montanha russa Vampire tem-se uma vista linda da cidade, assim como da rosa gigante.


No parque também tem alguns espetáculos e shows, como o Cirq’O e o Ribambelle et ses amis les Z e o La Ronde está aberto diariamente.


 



Parque Olimpic de Montreal



Construído especialmente para os Jogos Olímpicos de 1976, compreende um Estádio com capacidade máxima para 56 mil pessoas e tem também uma torre inclinada com 165 metros e que te permite uma vista panorâmica da cidade de Montreal.


No complexo do Parc Olimpic de Montreal também está o Montreal Biodome, que é um museu muito interessante por recriar o ecossistema do mundo inteiro e você verá diversas espécies animais. 


O tour no estádio dura aproximadamente 30 minutos e custa cerca de CA$8, para ter acesso a torre de observação o valor pago é de mais ou menos CA$15 e a entrada no Montreal Biodome é de aproximadamente CA$16.