Países

A Mix te oferece a oportunidade de explorar diversos países ao redor do mundo, com a possibilidade de aprender um novo idioma, conhecer novos culturas e lugares lindos. Confira os destinos que a Mix pode te levar.

Canadá

Canadá

Halifax



Idiomas oficiais: Inglês e Francês.


Moeda: Dólar Canadense.


População: 390.096 habitantes


Clima: Clima temperado influenciado pelo mar, no verão a temperatura média é de 16°C e no inverno de 0°C.


Pontos turísticos: Citadel National Historic, Canadian Museum ofImmigration, Atlantic Canada Aviation Museum, Nova ScotiaSport Hall of Fame, Maritime Museum of the Atlantic, Alexander Keith, Spring Garden Road.


Transporte: Serve bem o centro da cidade, tem linhas de ônibus.


Fuso horário: mesmo horário que o Brasil.


Voltagem elétrica: 110V 


Código Telefônico: +1 902 


Visto: Brasileiros necessitam de visto. Para até 6 meses de curso é aplicado o visto de visitante. Para estadias com duração maior que 6 meses ou para estudo & trabalho é aplicado o visto de estudante. Há a possibilidade de solicitar o visto de múltiplas entradas para quem deseja  futuramente retornar ao Canadá.


 


Saiba mais sobre Halifax 


Capital da província de Nova Scotia, Halifax é uma cidade de pequeno porte, está localizada a aproximadamente 2 horas de avião de Toronto e devido ao seu porto natural, foi uma das principais portas de entrada para os imigrantes europeus na América do Norte.



Durante a imigração européia, aconteceu uma grande tragédia que marcou  o mundo, mas principalmente esta cidade. Pouca gente sabe, mas o naufrágio do Titanic aconteceu próximo ao porto de Halifax e muitas vítimas foram sepultadas no cemitério Fairview Lawn, até hoje algumas vigílias são feitas pelos moradores em homenagem às vitimas. Mas apesar disso, Halifax é uma cidade de pessoas muito felizes, tem custo de vida baixo e o índice de criminalidade é quase inexistente. 



Por ser a cidade mais antiga do Canadá, Halifax tem muita cultura e história, por isso visite os muitos museus que a cidade tem, caminhe no centro pelas ruas arborizadas e descubra o waterfront, calçadão a beira mar e aproveite para almoçar em um dos restaurantes.


Outro ponto alto desta cidade é a vida noturna, que é bem agitada devido às muitas universidades e consequentemente há muitos jovens na região, por isso se prepare para ir a pubs e conhecer os festivais locais.


  


Royal Nova Scotia National Tatoo



Acontece entre os meses de junho e julho um evento de uma semana com uma apresentação espetacular. Lá você pode ver aspectos da cultura da província de Nova Scotia como escutar a gaita de fole, assistir a dança escocesa chamada highland dancers, a cultura da Acadia (quando a província foi colônia francesa) e tradições militares.Há também apresentações de acrobatas, música moderna, dança contemporânea e workshops para várias idades.


 


Cervejaria Alexandre Keith



Fundada em 1820 esta cervejaria canadense é conhecida por ter um dos primeiros comerciais de cerveja na América do Norte. Foi fundada por um imigrante escocês e também produz a cerveja Oland muito vendida no leste do Canadá. Em 2011 a cerveja também começou a ser vendida nos Estados Unidos. Um excelente passeio com direito a degustação!


 


Citadel National Historic Site



Este forte militar foi a principal base naval britânica durante a colonização do Canadá, atualmente é um importante museu de Halifax, que conta um pouco a história da imigração inglesa à cidade.


Há também uma área reservada para artefatos da guerra e ao meio dia, ocorre uma demonstração de um tradicional disparo de tiros, praticado desde a inauguração do forte.


O museu está aberto diariamente das 9h às 17h e oferece diversos tipos de visitas guiadas, em uma delas, você pode até reviver um dia de soldado, o preço, varia de acordo com o tour escolhido.


 


Maritime Museum of The Atlantic



Localizado no centro da cidade, este museu conta detalhes da relação entre o estado de Nova Scotia com o oceano atlântico.


Entre pequenos botes e grande navios de guerra, há neste museu, uma exposição do naufragado Titanic que conta com itens encontrados no mar, tanto do próprio navio como de seus passageiros.


O museu está aberto de segunda a sábado das 9h30min às 17h30min e aos domingos da 13h às 17h30min, a entrada custa me média C$10.


  


The Waterfront



Localizado na orla da cidade, bem de frente para o mar, este calçadão é uma ótima opção de passeio para um fim de semana tranquilo ou até mesmo para curtir o fim de tarde em Halifax.


Em Waterfront tem ótimos restaurantes e bares super gostosos, sugerimos que você almoce aqui e sinta a brisa do mar.


Passeie pelo calçadão e permita-se descobrir Waterfront