Países

A Mix te oferece a oportunidade de explorar diversos países ao redor do mundo, com a possibilidade de aprender um novo idioma, conhecer novos culturas e lugares lindos. Confira os destinos que a Mix pode te levar.

Canadá

Canadá

Calgary



Idiomas oficiais: Inglês


Moeda: Dólar Canadense


População: 1.096.833


Clima: É muito instável e as temperaturas variam muito,  mas a média no verão é de 16°C e no inverno de -0°C.


Pontos turísticos:Calgary Zoo, Canada Olympic Park, HeritagePark Historic Village, CalawaY Park, Glenbow Museum, Calgary Tower, Fish Creek Pronvincial Park, Scotiabank SaddleDome, BowRiver, The Military Museums, Prince’s Island Park, TalismanCentre, Calgary Corn Maze, Nose Hill Park, Confederation Park,Knox United Church, North Glenmore Park, Mission District, Olympic Oval, Rothney Astrophysical Observatory, WeaselheadFlates, Riley Park.


Transporte: O sistema público é muito eficiente, são cerca de 160 linhas de ônibus e duas linhas de ligth rail.


Fuso horário: -5h


Código telefônico: +1 403 


Voltagem elétrica: 110V


 


Visto: Brasileiros necessitam de visto. Para até 6 meses de curso é aplicado o visto de visitante. Para estadias com duração maior que 6 meses ou para estudo & trabalho é aplicado o visto de estudante. Há a possibilidade de solicitar o visto de múltiplas entradas para quem deseja  futuramente retornar ao Canadá.


 


Saiba mais sobre Calgary 


Localizada na região sul do Canadá, Calgary, está a aproximadamente 80km das montanhas rochosas, é a terceira maior cidade do país e é famosa por ter o maior rodeio do mundo. Sim, o maior rodeio do mundo, é canadense!


Calgary é uma cidade de interior com proporções de metrópole, por isso, é muito comum ver típicos cowboys, de chapéu e fivela, se misturando com os imensos arranha-céus do centro da cidade. Principalmente durante os verões, que é quando ocorre o famoso Calgary Stampade, ou no bom português, o rodeio da cidade.


Se durante o verão Calgary te faz lembrar um pouco do estado americano do Texas, durante o inverno, a cidade se torna o paraíso dos esportes nevados, principalmente os radicais.


A localização próxima das montanhas e as temperaturas extremamente baixas alteram a paisagem, mas o turismo continua sendo o ponto forte da cidade, pois, além do rodeio e dos esportes de inverno, Calgary chama atenção por sua  natureza incrível. Calgary é cortada por dois grandes rios: o Bow River e o Elbow River, está próxima dos principais parques nacionais do Canadá e também tem muitos parques urbanos lindíssimos, como o Riley Park e Prince’s Island Park. Visite os museus e o Calgary Zoo e espere muito agito da vida noturna, principalmente durante o verão, cowboy!


 


Scotiabank SaddleDome



Todo cowboy precisa de um lar e todo rodeio precisa de uma arena, nada mais justo do que o maior rodeio do mundo, ter a sua arena com formato de sela, certo?


O Scotiabank Saddledome é assim, chama atenção por sua arquitetura, de longe e mesmo que você visite a cidade no inverno, visitá-lo é indispensável. 


A capacidade máxima da arena é de 20.100 mil pessoas e tem alguns restaurantes lá dentro. O Scotiabank Saddledome lota durante o Calgary Stampade, mas noos invernos também fica aberto e oferece tours guiados, mas antes de visitá-lo, cheque as informações no site oficial.  


  


Canada Olympic Park



Este parque foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1988 e atualmente é utilizado para treinos dos atletas profissionais, mas também está aberto ao público.


O Canada Olympic Park, tem pistas de salto com esquis, que inclusive estão entre as dez mais altas do mundo, e algumas pistas são iluminadas para descidas noturnas.


A população da cidade utiliza o parque para prática de esportes radicais, mesmo no verão, quando as bicicletas, os skates e os patins tomam conta das pistas.


  


Calgary Tower



Assim como as demais grandes cidades canadenses, Calgary também tem a sua torre e a Calgary Tower, tem cerca de  190 m de altura ou o equivalente a 726 degraus.


Quanto a arquitetura pode se perceber grande semelhança com a torre de Toronto, e inclusive no topo, além de ter o observatório panorâmico e o chão de vidro, também tem o restaurante giratório.


Mas certamente, a vista que a Calgary Tower vai te proporcionar é incomparável, simplesmente linda! A torre está aberta diariamente para visitação e a entrada custa em média C$16,00.


 


Prince’s Island Park



Localizado na região central de Calgary, mais precisamente em uma ilha do Bow River, este parque urbano é lindo e super frequentado, tanto por moradores como turistas.


Durante o verão, é comum ver as pessoas reunidas, sentadas na grama, curtindo a linda paisagem e os shows e as apresentações artísticas que costumam acontecem no Prince’s Island Park.


Enquanto durante o inverno, as águas congeladas se transformam em ótimas pistas de patinação, e os corajosos, se reúnem por lá para “esquentar” o frio.


 


Glenbow Museum



Este é o maior museu do oeste canadense, com cerca de 8.600m² as exposições se espalham por 20 galerias, que compreendem mais de 1 milhão de objetos.


O Glenbow Museum, está localizado no centro de Calgary, mais precisamente em frente a Calgary Tower e além do acervo do museu, tem uma grande e importante biblioteca.


Está aberto para visitação de terça à domingo e os horários são bem diversificados, vale a pena dar uma checada no site oficial quando for visitá-lo. A entrada custa em média C$14,00.