Países

A Mix te oferece a oportunidade de explorar diversos países ao redor do mundo, com a possibilidade de aprender um novo idioma, conhecer novos culturas e lugares lindos. Confira os destinos que a Mix pode te levar.

Austrália

Austrália

Sydney



Idioma oficial: Inglês


Moeda: Dólar Australiano


População: 4.400,000 milhões de habitantes


Clima: Muito sol, aqui quase não chove.  O verão vai de Dezembro a Fevereiro e a temperatura media é de 29° mas se prepare para até 40°. O inverno começa em Junho e vai até Setembro com mínima de 6°.


Pontos turísticos: Harbour Bridge, Sydney Opera House, Sydney Harbour, Darling Harbour, praias, Chinatown, Art Gallery of New South Wales, University of Sydney, Parque Olímpico, Royal Botanic Gardens, Hide Park, Toronga Zoo, Centennial Park, Sydney Aquarium.


Transporte: O transporte público é composto por ônibusmetrô ebalsas.


Fuso horário: + 13h.


Voltagem Elétrica: 220V/240V


Código Telefônico : +61 2


 


Visto e imigração: Brasileiros precisam de visto e da apresentação do cartão internacional de vacina contra febre amarela para entrada no país. Note que a vacina deve ter tomada com mais de 10 dias antes da viagem. Para cursos de até 3 meses e para turismo aplica-se o visto de visitante. Para cursos de duração superior a 3 meses aplica-se o visto de estudante, neste caso, o estudante pode trabalhar legalmente até 20h por semana durante o período do curso de idiomas que deverá ser intensivo.


 


Situada na costa sudeste, Sydney foi a primeira colônia britânica na Austrália, tem o apelido de “Cidade Porto” e é a cidade mais populosa  e conhecida do país. Mas, contrariando o pensamento popular, não é a capital.



Atualmente Sydney é uma cidade cosmopolita e tem uma vida noturna bem agitada. Muitas são as opções, mas entre as regiões mais badaladas está o reduto boêmio universitário de Glebe, com muitos pubs e o bairro King Cross, com muitas boates e lanchonetes. A entrada em uma balada australiana custa em média A$ 25,00, mas fique tranquilo, tem muitos lugares com entrada free!



A área metropolitana é rodeada por parques nacionais, baias, rios e enseadas, mas no centro da cidade você também encontrará parques com espaço de lazer,  próprios para a prática de esportes. Aliás, os australianos adoram um esporte radical. Vale lembrar que Sydney já sediou os Jogos Olímpicos, no ano de 2000.


Os australianos são muito receptivos e não medem esforços para agradar os turistas, aproveite e peça dicas sobre as melhores praias, o melhor pico para surfar, a melhor balada ou até mesmo o melhor restaurante.


 


Bondi Beach e Manly Beach



As praias australianas são lindas e Sydney tem algumas das mais incríveis do mundo. A leste da ilha está Manly Beach, esta praia é livre para mergulho, canoagem, surf e natação.  Mas o contato com a natureza não se restringe a isso, aqui você poderá observar as baleias e os peixes voadores, também é possível fazer um passeio guiado, para saber sobre a história da praia. E vale a pena locar uma bike.


Bondi Beach está no sudeste da cidade e é a mais famosa. Aqui os olhares se voltam para os golfinhos e além do surfe, mergulho e natação, Bondi Beach oferece uma trilha pelos penhascos até Bronte Beach.


 


Taronga Zoo



Localizado no centro de Sydney, o Taronga Zoo tem um teleférico e mais de 2 mil espécies de animais, incluindo Coalas e Cangurus. Aberto diariamente das 9h às 17h e a entrada, para adultos, custa aproximadamente A$ 44,00.


 



Sydney Aquarium



Situado em Darling Harbour este aquário tem mais de 12 mil espécies aquáticas, incluindo o curioso ornitorrinco, e você andará por dentro de um túnel de vidro embaixo d’água.


O Sydney Aquarium está aberto diariamente das 9h às 17h e a entrada, para adultos, custa aproximadamente A$ 38,00.


Sydney Opera House


É o mais famoso cartão postal da cidade e está localizado às margens da Harbour Bay. Com o telhado inspirado nas formas de um veleiro, a Sydney Opera House, chama atenção por sua arquitetura única e garante uma linda vista da Baia.


Palco de teatros, ballets e grandes shows a Opera House oferece um tour guiado que explica sua história e mostra toda sua estrutura, que conta com 5 teatros, 5 estúdios de ensaio, 2 auditórios, 4 restaurantes, 6 bares e as lojas de decoração.


E para nosso orgulho brasileiro, no ano de 2007 a cantora Marisa Monte fez um show que entrou para história da Sydney Opera House!


 


Sydney Tower



Com 305m de altura, 76 andares e uma estrutura firme o suficiente para suportar terremotos, a Sydney Tower, oferece uma vista privilegiada da Baia de Sydney e dois restaurante giratórios.


Para chegar até o observatório é preciso pagar uma taxa de aproximadamente A$26,00 e entrar no elevador, simples assim! Se você gosta de adrenalina faça o Skywalk, que é uma caminhada guiada ao redor da torre, pelo lado de fora e sob um piso de vidro. Vale lembrar que você estará seguramente preso por um cabo .


A torre é aberta diariamente das 9h às 22:30h.


Endereço: Esquina da Pitt Street com Market Street.


 



Sydney Harbour Bridge



Esta é a famosa ponte que liga os litorais norte e sul de Sydney, tem 134m e por ela passam cerca de 180 mil veículos diariamente.  A ponte tem ciclovia e passagem para pedestres.


Se você gosta de emoção, organize uma subida guiada pelos arcos e torre da ponte, com a Sydney Harbour Bridge Climb, a escalada é super segura e você estará preso por cabos durante todo o trajeto.


A vista é maravilhosa e na Sydney Harbour Bridge que ocorre a famosa queima de fogos das viradas de ano em Sydney.