Países

A Mix te oferece a oportunidade de explorar diversos países ao redor do mundo, com a possibilidade de aprender um novo idioma, conhecer novos culturas e lugares lindos. Confira os destinos que a Mix pode te levar.

Austrália

Austrália

Gold Coast



 Idioma oficial: Inglês


Moeda: Dólar Australiano


População: 500.000 habitantes


Clima: O sol brilha por aproximadamente 300 dias no ano. O verão vai de dezembro a fevereiro e a temperatura média é de 29°C, já o inverno começa em junho e vai até setembro com mínima de 10°C.


Pontos turísticos: Wet’n’Wild, Sea World, Dream World, MovieWorld, Warner Bros Studios, Broadbeach, Paradise Country,Aussie Country Down Under,  Tamborine Mountain NationalPark, Lamington National Park, Springbrook National Park.


Transporte: O transporte público é composto por ônibus e é bem eficiente, cobre toda cidade e funciona 24h.


Fuso horário: + 13h.


Voltagem Elétrica: 220V/240V


Código Telefônico : +61 7 


 


Visto e imigração: Brasileiros precisam de visto e da apresentação do cartão internacional de vacina contra febre amarela para entrada no país. Note que a vacina deve ter tomada com mais de 10 dias antes da viagem. Para cursos de até 3 meses e para turismo aplica-se o visto de visitante. Para cursos de duração superior a 3 meses aplica-se o visto de estudante, neste caso, o estudante pode trabalhar legalmente até 20h por semana durante o período do curso de idiomas que deverá ser intensivo.


 


Saiba mais sobre Gold Coast  


A mais de 900 km de distência de Sydney, Gold Coast, é uma cidade com ótima infra estrutura, super segura e com custo de vida relativamente baixo. Assim como a maioria das cidades australianas, Gold Coast atrai turistas do mundo todo por causa de suas belas praias.


Mas além de praias, Gold Coast tem parques nacionais nas montanhas, como o Springbrook National Park, o Tamborine Mountain National Park e o Lamington National Park, onde é possível fazer trilhas e conhecer a fauna e flora local.


Embora a beleza natural seja o principal atrativo da cidade, existem várias outras opções que garantem diversão para todas as idades, como os parques temáticos: Wet’nWild, Dream World, Paradise Country, Sea World, Movie World da Warner Bros e Cable Ski World.


Quanto a vida noturna de Gold Coast, podemos dizer que é típica de uma cidade praiana, tem muitos restaurantes, bares e boates animadíssimas, que em épocas de campeonatos de surf ficam muito mais agitadas!


E por falar em campeonatos de surf, todos os principais passam pela cidade e entre os maiores estão o Quiksilver Pro Surfing Champioship e Roxy Pro.


 


Coolangata



É nesta região de Gold Coast que estão as melhores praias da cidade para surfar e as principais são: Kirra, Rainbow Bay, Snapper Rocks e Duranbah.


Devido a grande quantidade de campeonatos de surf que acontecem aqui e consequentemente ao grande número de atletas internacionais que vem a Coolangata, o aeroporto de Gold Coast está estrategicamente localizado nesta região.


Também é em Coolangata que acontecem o Australian Iron Man e Australian Iron Woman.


Quanto ao que diz respeito a diversão, há muitos bares e restaurantes nesta região e isso contribui muito para o clima descontraído, de um verão que dura praticamente o ano inteiro.


 


Surfers Paradise Beach



Contrariando o nome, está não é a melhor praia para surfar mas é a mais famosa e badalada de Gold Coast.


Tem uma ótima estrutura para banho e é muito bonita, além de ter muito restaurante, bares e claro, as melhores baladas da cidade.


 



Main Beach



Ao norte de Surfers Paradise está Main Beach, esta praia além de ser própria para banho tem uma atração especial, nestas águas naufragou o navio Scotish Prince. Sugerimos que você mergulhe  e descubra o navio, inclusive a fauna e flora que se formou em torno do navio.


 


Paradise Country



Além de lindas praias, a Austrália chama atenção do mundo por um animal em especial, o Canguru. Mas afinal, você ainda não o viu?


Vá ao Paradise Country, este parque representa uma fazenda tipicamente australiana e entre outras atrações você verá o famoso Canguru, inclusive poderá viver a experiência única de alimentá-lo.


No Paradise Park, além do Canguru, você verá os típicos animais de fazenda. Poderá andar a cavalo e tosquiar uma ovelha e claro, não podemos esquecer dos simpáticos Coalas, que você poderá pegar no colo.


O parque está aberto diariamente das 9:30 às 16:30 e a entrada custa aproximadamente A$30. 


 


Sea World Theme Park



Neste parque aquático você verá todos aqueles animais marinhos tradicionais, incluindo os shows de golfinhos, simpáticos pinguins e aquários gigantes cheios de lindos peixes coloridos.


Mas o diferencial do Sea World de Gold Coast está no aquário dos temidos tubarões, além de ter ursos polares branquinhos e super fofos e um show de leões marinhos atores, o Fish detective.


Entre outras atrações, tem um show com a turma do Bob Esponja e vários brinquedos, incluindo uma montanha russa que simula tempestades, radical!


A entrada custa em média A$85 e o parque está aberto diariamente das 9:30 às 17:30.



 


National Park



Paralelo a lindas praias, Gold Coast, reserva na sua região interiorana, muito mais belezas naturais. Existem na cidade três grandes parques nacionais, formados por florestas e montanhas. São eles o Springbrook National Park, o Lamington National Park e também o Tamborine Mountain National Park.


Nos três parques você estará em contato com a fauna e flora típica da Austrália, poderá fazer trilhas, acampar e praticar esportes. No Tamborine Mountain National Park é possível até relaxar em um dia de spa e no Springbrook National Park você verá uma linda ponte natural.


Os parques estão abertos diariamente e os gastos variam de acordo com o tipo de passeio que você quer fazer, por isso indicamos que você acesse os sites dos parques para informações mais completas.