Promoções

Aproveita as promoções da Mix para viajar por menos e com a qualidade de sempre!

Documentação para viajar à Europa

Documentação para viajar à Europa

 A partir do dia 19 de Julho de 2013 passou a vigorar uma alteração na documentação exigida para pessoas que desejam visitar os países pertencentes ao “espaço de Schengen”.

Anteriormente era exigido apenas que o passageiro apresentasse passaporte válido durante sua estadia nos países pertencentes ao espaço. Agora com a nova regra é necessário que o passaporte seja válido por mais 3 meses após o regresso do viajante, começando a contar da data de saída do passageiro da área de Schengen.

Países pertencentes ao espaço de Schengen:

Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Estônia, Espanha, Finlândia, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Republica Tcheca, Países Baixos, Polônia, Portugal, Suécia e Suiça.

contato

Entre em Contato, ou solicite seu Orçamento on-line

Voltar

Ótima oportunidade, dolar Australiano em baixa.

 A Austrália sempre foi um dos destinos mais desejados quando se fala em intercambio. Porém nos últimos anos o forte dólar australiano fez com que muitos optassem por lugares mais em conta, a grande novidade é que o valor da moeda australiana vem caindo nos últimos meses e vai ficar ainda mais baixo. Tende a bater o dólar americano em 0,85 centavos em um ano.

contato

Entre em Contato, ou solicite seu Orçamento on-line

Voltar

Quer ganhar uma bolsa de estudos para o Canadá

Quer ganhar uma bolsa de estudos para o Canadá

IMPERDÍVEL!

 
A Mix Intercâmbio está com um novo destino para o Canadá, a cidade de Halifax. Em parceria com a escola ILI está oferecendo uma bolsa de estudos ao primeiro estudante que se matricular na escola através da Mix no curso de inglês de 2 meses.
 
Ganha uma bolsa de estudos no valor de C$ 1.200,00 e pague somente C$ 2.800,00 para um pacote de intercâmbio de 2 meses no Canadá.
 
Vamos ver quem vai ser o sortudo ou sortuda a ganhar esta bolsa de estudos para estudar na ILI.
 
Atenção! Promoção válida até 29 de maio de 2013 somente para o primeiro estudante a se matricular.
Portanto não perca tempo e matricule-se já!
 
Conheça um pouco sobre Halifax:
 
Halifax é a capital da província canadense de Nova Scotia, a cerca de três horas de Toronto (de avião). Aproveite para conhecer uma cidade com as características de Vancouver, porém predominantemente canadense. Excelente destino, rodeada pela natureza e com muitos atrativos, principalmente durante o verão. Conheça mais sobre a história do Titanic, passeie pelo lindo porto da cidade e tenha uma experiência genuinamente canadense. Halifax oferece atrações o ano inteiro, incluindo festivais, esportes, shows, teatro, performances e muito mais.
 
 

 

contato

Entre em Contato, ou solicite seu Orçamento on-line

Voltar

Business Management no Canadá

Business Management no Canadá

Curso de Business Manegement agora possui módulos a cada 4 semanas. Nestes módulos o estudante ganha certificados como Marketing, Negócios Internacionais, entre outros. Há também os cursos mais longos de 8 a 12 semanas onde o estudante, ao final do programa, recebe um diploma referente aos módulos cursados.

Parabéns ao Rógerio dos Anjos que nete mês de Abril de 2013, formou em Business Management (Module 6) na escola KGIC em Vancouver, Canadá.

Desejamos ao Rogério muito sucesso em sua carreira!

 

contato

Entre em Contato, ou solicite seu Orçamento on-line

Voltar

Embaixada dos EUA afirma que volta a entregar vistos em 13 de novembro

A Embaixada dos EUA estipulou uma data para voltar a distribuir uma parte dos passaportes que estão retidos devido a uma decisão judicial. De acordo com uma nota divulgada nesta sexta-feira (2) no site da CSC (empresa contratada pela Embaixada para cuidar da logística dos vistos no Brasil), os documentos voltarão a ser entregues a partir do dia 13 de novembro.
 
Pessoas que estejam esperando há mais tempo terão prioridade, afirma ainda o comunicado.
 
O texto não informa como será feita essa distribuição. Consultada pelo G1, a assessoria de imprensa da Embaixada não tinha resposta para essa questão até o momento da publicação desta reportagem.
A suspensão da entrega dos passaportes foi determinada pela Justiça na semana passada atendendo a pedido dos Correios, que afirmam que a distribuição desse tipo de documento é uma exclusividade sua e por isso não pode ser feita pela DHL Express – empresa que foi contratada para cuidar da entrega no Brasil no início deste ano.
 
Emergência
Segundo a nota da CSC, os solicitantes que estão com os passaportes retidos receberão um e-mail com novas informações por volta do dia 13 de novembro. Não há orientações para os brasileiros que têm entrevista marcada para os próximos dias.
Pessoas que precisam fazer uma viagem de emergência (por motivo de tratamento médico ou de morte de parente, por exemplo) estão sendo orientadas a entrar em contato com a CSC por e-mail (contactus_pt_br@usvisa-info.com) ou por telefone. A página oficial da CSC no Facebook também traz atualizações. 
 
Lei Postal
Para pedir a suspensão da entrega dos passaportes pela DHL, os Correios citam a Lei Postal (6.538/78), que determina que o “recebimento, transporte e entrega, no território nacional, e a expedição, para o exterior, de carta e cartão-postal” devem ser explorados pela União, em regime de monopólio.
 
A DHL contesta, sob a alegação de que considera "descabido" classificar um passaporte como carta.
 
Fonte: G1 Turismo e Viagem (www.g1.com)
contato

Entre em Contato, ou solicite seu Orçamento on-line

Voltar

Busca de casais por intercâmbio aumenta 30%

Aprender um novo idioma, conhecer novas culturas, viver experiências diferentes ou mesmo investir em cursos que ajudem na carreira. Esses são alguns dos motivos que estimulam a busca por cursos de intercâmbio. Segundo dados da Associação Brasileira de Operadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta), a estimativa é que 215 mil brasileiros tenham viajado para o exterior por esse tipo de programa, em 2011. E, hoje, esse tipo de viagem não é mais a escolha apenas de jovens estudantes. A tendência agora é o intercâmbio para casais. 
 
"Os casais acreditam que estão juntando o útil ao agradável. Eles escolhem um local que querem conhecer e aproveitem para estudar um idioma", afirma Flávio Crusoé (...)  Segundo levantamento da empresa, a procura de pacotes de cursos internacionais para esse público registrou um aumento de 30% em relação ao primeiro semestre do ano passado. 
 
"Muitas pessoas pensam que não podem ir por estar em casal, mas na verdade é mais simples do que imaginam", afirma Flávio. Para ele, existem três tipos de casais que procuram essa opção: os universitários, os mais maduros (muitas vezes aposentados), e os de jovens profissionais em férias, que representam a maioria. 
 
O programa funciona como os convencionais. A diferença está na acomodação e na carga horária das aulas. "A carga horária é menor, pois geralmente o casal está de férias do trabalho", aponta Emília Miguel (...) 
 
Ela conta que as viagens são analisadas caso a caso e que, para conseguir a acomodação desejada, o pacote deve ser fechado com antecedência. "A maioria dos jovens prefere ficar em casa de família e algumas escolas oferecem aluguel de apartamento. Só residência estudantil que é mais difícil", aponta. 
 
Segundo Emilia, a maior procura é por cidades grandes, pelo entretenimento. E, ao contrário do que se imagina, o nível do idioma do casal também não precisa ser o mesmo. (...)
 
Outros nichos
Com um programa que tem o seu foco no intercâmbio para pessoas acima de 50 anos, (...)  também registra um aumento na demanda de casais. "É um programa desenhado para essa faixa etária e a grande maioria viaja em casais” (...) 
 
O programa oferecido é, segundo o gerente, "mais light" em relação aos estudos. "As aulas têm o foco em palavras e diálogos que eles vão utilizar na viagem para 'brincar' com a língua", explica. A duração é de duas semanas e os países mais procurados são os de língua latina. O pacote para a Toscana, na Itália, por exemplo, sai por 2,5 mil euros, e inclui, além das aulas, passeios, passagem aérea e acomodação em hotel com café da manhã. 
 
(...)
 
Fonte: Terra.com.br - Economia
contato

Entre em Contato, ou solicite seu Orçamento on-line

Voltar

Intercâmbio é para todas as idades.

Intercâmbio é para todas as idades.

Isto mesmo, a Mix Intercâmbio tem diversos programas para todas as idades, adolescentes, jovens, adultos e para pessoas acima de 50 anos.

 
Temos o programa ideal para cada idade, seja para aprender um idioma, curso + trabalho, cursos específicos, programas para famílias. Veja alguns programas que a Mix têm para você aqui.
 
Venha até a Mix Intercâmbio e descubra o programa ideal para você. Esperamos por sua visita.
 
Confira aqui a reportagem com nossa cliente Lirian Spring, que conta como foi seu intercâmbio na Itália.
contato

Entre em Contato, ou solicite seu Orçamento on-line

Voltar

Promoção de férias com a Mix!

Promoção de férias com a Mix!

 Descubra uma nova maneira de curtir suas férias em Vancouver no Canadá com o grupo que a Mix Intercâmbio está organizando.

Três opções de programa para diferentes perfis:

- Explore seu inglês

- Divirta-se com programa de férias

- Aventure-se com Ski ou Snowboard

 

O pacote inclui:

- Curso de inglês
- Acomodação em casa de família em quarto individual
- Refeições (de acordo com o programa)
- Atividades (de acordo com o programa)
- Translado aeroporto/acomodação
- Material Didático
- Assistência médica internacional

 

Clique aqui para visualizar a imagem ampliada.

 

Venha nos visitar para conhecer melhor os tipos de curso e o que melhor se encaixa com seu perfil. Esperamos sua visita.

 

contato

Entre em Contato, ou solicite seu Orçamento on-line

Voltar

X-DO BEM

X-DO BEM

 Olá pessoal.

A Mix tem muito orgulho de patrocinar o X-DO BEM.

Compareçam e venham se deliciar com os hamburgueres do Gordão Lanches.

Parte da arrecadação será revertida para a APISCAE, entidade que capacita e encaminha jovens especiais para o mercado de trabalho.

Data: 19 de Novembro de 2011

Local: Gordão Lanches

 

contato

Entre em Contato, ou solicite seu Orçamento on-line

Voltar

Mix ajudando a comunidade joinvillense

Mix ajudando a comunidade joinvillense

Mix Intercâmbio tem muito orgulho em ser um patrocinador da APISCAE.

Através da Mix tenho auxiliado muitos brasileiros a realizar seus sonhos e aprimorar suas habilidades para que tenham maiores oportunidades profissionais no Brasil.
 
Mix e APISCAE dividimos a mesma filosofia e por isso somos parceiros. Ficamos tocados com o trabalho deles na comunidade joinvillense reabilitando e capacitando pessoas com deficiência para uma inclusão profissional no mercado.
contato

Entre em Contato, ou solicite seu Orçamento on-line

Voltar

Bate-papo: Vivencie o Canadá

Bate-papo: Vivencie o Canadá

Conheça um pouco mais sobre este país com a experiência de um ex estudante no exterior e hoje gerente de marketing de uma excelente escola do Canadá.

Dia 16 de Setembro de 2011, às 19 horas na Mix Intercâmbio, um bate-papo com Ailton Schoemberger.
 
Ailton já foi intercambista no Canadá e hoje trabalha na escola King George International College.
 
Se você tem interesse em conhecer o Canadá ou ainda não se deciciu sobre o destino, venha conversar conosco. Que tal tomar um café e saborear uns quitutes com o gerente de marketing de uma escola canadense? A entrada é gratuita, aproveite!
 
Confirme sua presença até as 16 horas do dia 16/09/11 através do telefone (47) 3028-1800 ou do e-mail tatiana@mixintercambio.com.br
 
(lembre-se de colocar seu nome e telefone!)
 
Local: Rua Expedicionário Holz, 47 - Bairro Atiradores (veja o mapa de localização da Mix em nosso site: www.mixintercambio.com.br)
contato

Entre em Contato, ou solicite seu Orçamento on-line

Voltar

Palestra Work & Travel Univille

Palestra Work & Travel Univille

Participe! Palestra Work & Travel da Mix Intercâmbio na Univille.

Data: 08 de Junho de 2011 (quarta-feira)

Horário: 18h30min

Local: Univille - Audotório II

Esclareça suas dúvidas e saiba mais sobre o programa.

Atenção! Bônus de USD 50,00 de desconto na matrícula do programa para aqueles que participarem da palestra.

Novidade! Este ano teremos a Universal Studios como empregador.

contato

Entre em Contato, ou solicite seu Orçamento on-line

Voltar

Novo horário de atendimento

Horário de atendimento:
8:20 às 12:00 hs e das 13:30 às 18:00 hs. De seg a sex.
Aos sábados das 9:00 às 12:00 hs.

contato

Entre em Contato, ou solicite seu Orçamento on-line

Voltar

Dia Nacional do Turismo

Dia Nacional do Turismo

Hoje no dia Nacional do Turismo, gostaríamos de parabenizar todos os turistas interessados na troca de experiências, culturas e aprendizado de novos idiomas, colaborando assim para o nosso Mix cultural!!!

 

contato

Entre em Contato, ou solicite seu Orçamento on-line

Voltar

Bate-Papo sobre a Irlanda

Bate-Papo sobre a Irlanda

Que tal trocar experiências e tirar suas dúvidas sobre a Irlanda com o nosso cliente Hugo Welke, que vive há 3 anos neste país?
Contamos com a sua presença, venha participar do bate-papo!

Dia: 08/02/2011
Local: Mix Intercâmbio Cultural
Rua Expedicionário Holz, nº47 - Atiradores.
Horário: 19h00


Confirmar presença através do telefone 3028-1800, até as 12h00 do dia 08/02.

 

contato

Entre em Contato, ou solicite seu Orçamento on-line

Voltar

Mix de Cara Nova

Mix de Cara Nova

A Mix está de cara nova!

Com mais espaço e conforto para melhor atendê-lo, nos mudamos para:

Rua Expedicionário Holz, nº 47
Cep 89203-085 - Atiradores.

Venham nos fazer uma visita!

contato

Entre em Contato, ou solicite seu Orçamento on-line

Voltar

Receita publica novas regras para alfândegas

"(...)No dia 03 de agosto, a Receita Federal publicou no Diário Oficial da União a Instrução Normativa que facilita a entrada de objetos de uso pessoal nas alfândegas, além de acabar com a obrigatoriedade do preenchimento da declaração de saída temporária de bens importados do País, como notebooks e câmeras fotográficas. A medida, já anunciada nos últimos dias, tem o objetivo de diminuir as filas em aeroportos e fronteiras e simplificar o processo de fiscalização. Ela entra em vigor a partir de outubro.

Em vez de apresentar uma declaração relatando os bens importados levados na bagagem para o exterior, o turista que sai do Brasil apenas precisará levar consigo a nota fiscal do produto. "A última norma era de 1998. A atualização foi necessária em função da mudança tecnológica dos bens de viajantes, das regras do Mercosul e das práticas internacionais", afirmou o subsecretário de Aduana e Relações Internacionais da Receita, Fausto Coutinho. "Nós detectamos um excesso de burocracia com a chamada declaração de saída temporária de bens e por isso a eliminamos", completou.

Além disso, no retorno ao País, os bens trazidos na bagagem para uso pessoal não serão mais contabilizados na cota limite do viajante para não precisar pagar impostos, equivalente a US$ 500 (por via aérea) ou US$ 300 (por via terrestre). Itens como roupas, sapatos, relógios, produtos de beleza e de higiene não são contabilizados nesse limite.

Nos casos de câmeras fotográficas e celulares, o viajante precisa provar que comprou os produtos para uso pessoal. O benefício vale apenas para uma unidade de cada produto. No entanto, a nova regra não vale para filmadoras e notebooks. "Esses produtos não foram incluídos na norma devido à sensibilidade da indústria nacional. Cada produto tem um grau de sensibilidade", argumentou Coutinho. No entanto, admitiu o subsecretário, a convergência digital e o surgimento de novos bens tecnológicos podem levar a novas alterações nas normas nos próximos anos.

Além disso, a medida permite ao turista vindo do exterior desembarcar nos aeroportos do País sem utilizar a cota com até 20 unidades
de produtos baratos, que custem até US$ 10 (por via aérea) ou US$ 5 (por via terrestre), desde que mais da metade desses produtos
não sejam idênticos. Outros bens que não sejam para uso pessoal, além de serem contabilizados na cota limite de valor, não poderão
exceder a quantidade de três unidades idênticas.

O Fisco também estabeleceu limites quantitativos para a entrada no País com bebidas alcoólicas (12 litros), cigarros (10 maços com
20 unidades), charutos e cigarrilhas (25 unidades) e fumo (250 gramas). "Foram fixados limites para dar segurança jurídica aos contribuintes. Quantidades acima disso revelam destinação comercial e, como o viajante não pode comercializar, a mercadoria que exceder o limite ficará retida na alfândega", explicou o subsecretário. "A falta de harmonização de procedimentos nas diferentes alfândegas e de limites quantitativos claros resultava em aplicação subjetiva das normas", completou.

Para Coutinho, as alterações não estimularão um aumento dos gastos de turistas brasileiros no exterior. A instrução também regulamenta a proibição de importação, como bagagem, de partes e peças de veículos, válida desde o ano passado dentro do âmbito do Mercosul. As novas regras começam a valer em 1º de outubro. "Se fossem aplicadas agora seria um caos nos aeroportos, portos e pontos de fronteira. Nós precisamos treinar os servidores da Receita que trabalham nessas áreas", disse Coutinho."


Fonte: http://economia.estadao.com.br/noticias/economia+geral,receita-publica-novas-regras-para-alfandegas,30039,0.htm

contato

Entre em Contato, ou solicite seu Orçamento on-line

Voltar

Cresce número de idosos que viaja pelo Brasil e pelo mundo

Cresce número de idosos que viaja pelo Brasil e pelo mundo

"(...)Os idosos nunca viajaram tanto. Do início do ano até agora foram
vendidos 145 mil pacotes para pessoas com mais de 60 anos, um recorde. Bom para os aventureiros e também para a economia. Só as operadoras cadastradas pelo Ministério do Turismo movimentam 
mais de R$ 130 milhões por ano para programar essas viagens especialmente para idosos. O Nordeste é o roteiro mais procurado. Muito movimento também na Serra Gaúcha e em Caldas Novas (GO).

(...)Cenário de cartão-postal é bom demais. Mas muita gente não se contentamais só com paisagens. Pensa que intercâmbio cultural é coisa de adolescente? É a nova moda entre os idosos. (...)"

Confira o vídeo da matéria através do link:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1148537-7823-TERCEIRA+IDADE+MOVIMENTA+O+SETOR+DE+TURISMO,00.html

Site GLOBO/G1 - 27 OUTUBRO/2009

contato

Entre em Contato, ou solicite seu Orçamento on-line

Voltar

Palestra Estude inglês e entre no clima da Copa do Mundo de 2010!

Palestra Estude inglês e entre no clima da Copa do Mundo de 2010!

Venha conferir a promoção para estudo do inglês em Cape Town, África do Sul, durante o ano da Copa! Excelente oportunidade para melhorar o seu inglês, entrar no clima da Copa e conhecer pessoas de várias partes do mundo. Saiba mais sobre as opções de estudo, acomodação e atividades de lazer. Com a apresentação de Tatiana Marinho, diretora da Mix Intercâmbio que no ano passado visitou a cidade e as escolas de inglês de Cape Town.

Data: 23/09/09
Horário: 19:00
Local: Livrarias Curitiba – Shopping Muller, 2º piso Mezanino
Palestrante: Tatiana Marinho

contato

Entre em Contato, ou solicite seu Orçamento on-line

Voltar

Palestra Estude no Canadá

Palestra Estude no Canadá

Estude e divirta-se com os cursos e a programação da escola ILAC no Canadá.
Você irá conviver com estudantes de várias partes do mundo, melhorar o seu inglês e conhecer o Canadá, um país espetacular!

Teremos a presença de Andréa Emboaba, diretora de marketing da escola que falará um pouco mais sobre a escola e as opções de estudo e diversão no Canadá.
 
Participe e confira as promoções!
 
Data: 24 AGO 2009
Horário: 19H00
Local: UDESC Auditório Bloco F

contato

Entre em Contato, ou solicite seu Orçamento on-line

Voltar

Palestra Work & Travel USA

Palestra Work & Travel USA

Confira a palestra informativa sobre o Programa Work & Travel USA, as novidades e os empregadores deste ano.

Com a presença do Sr. Carlos Robles, representante do programa na América Latina.

O Work & Travel é um programa de trabalho remunerado nos Estados Unidos voltado para universitários brasileiros que desejam utilizar as férias de verão no Brasil para trabalharem no exterior. Não Perca!

Tema:  Palestra Work & Travel USA
Data: 06/08/09
Horário: 19:00
Local: Udesc – Auditório
Entrada: Gratuita

contato

Entre em Contato, ou solicite seu Orçamento on-line

Voltar

Intercâmbio depois dos 40

Intercâmbio depois dos 40

" Hábito comum entre jovens, se hospedar em casa de família no Exterior conquista os mais maduros.
Fazer as malas, partir para um país de cultura desconhecida, onde se fala uma língua estranha, se hospedar na casa de uma família que nunca viu antes. Até pouco tempo atrás, a rotina de intercambiário era bem conhecida entre os jovens. Mas, de alguns anos para cá, ela também tem feito parte da história de muita gente com 40 anos ou mais. De 2007 para 2008, cresceu em 30% a procura por cursos de intercâmbio por estudantes nessa faixa etária. (...)

Em fevereiro, o publicitário Wilson Correa, 46 anos, soube que teria de participar de uma reunião na sede da multinacional em que trabalha, em Detroit, nos Estados Unidos. Inseguro com seu inglês, tirou 15 dias de folga antes do evento para fazer um intercâmbio. "Foi a maneira que achei para estar mais afiado", diz. Correa foi recebido por um casal de americanos de 50 anos e frequentou sete horas de aula por dia, em Grand Rapid, cidade próxima a Detroit. Além disso, praticava lendo gibis. "Tenho a impressão de que assimilei em 15 dias o que aprenderia em seis meses de curso no Brasil", diz ele, que de lá seguiu para o encontro. Resultado: fez bonito na reunião e ainda saiu para jantar com os americanos. Estudantes de 40 anos ou mais dificilmente ficam mais de um mês fora do País. (...)

Muitos maduros se animam com o intercâmbio por influência dos filhos. Caso da empresária Zuzana Paulickova, 48 anos, que viajou para o Canadá na companhia da filha adolescente. No final de 2007, as duas foram a Toronto, mas ficaram em casas de família diferentes e frequentaram salas de aula distintas. "Tínhamos a preocupação de não ficar todo o tempo juntas, para não falar português demais", conta Zuzana. Com a estadia no Canadá, ela está mais segura com a língua e se prepara para exportar os produtos de sua empresa. "Meu inglês estava enferrujado", diz ela. "Foi incrível como voltou."

(...) Outra questão a ser avaliada é a hospedagem. Além de casa de família - opção mais barata e comum em 70% dos casos -,há a possibilidade de ficar em residências executivas, estudantis e flats. (...)

(...) Há os convencionais de idioma e os que combinam o estudo da língua com atividades que variam de aulas de culinária e perfumaria a golfe e passeios a museus. O advogado Ademir Pavão, 55 anos, acaba de voltar de um curso de inglês combinado com aula de vela de três meses em Auckland, na Nova Zelândia. "Fazia idioma na parte da manhã e velejava toda tarde de sexta-feira", diz. Habitué, ele já foi quatro vezes para a Inglaterra e uma para o Canadá.

Não é raro encontrar pessoas com mais idade fazendo intercâmbio. É o caso da dona- de-casa Celisa Kawahisa, 81 anos. Apaixonada pela língua inglesa, ela foi para o Canadá no ano passado e vai para a África do Sul neste ano. "Já criei três filhos e tenho oito netos e dois bisnetos", diz Celisa. "Agora posso investir em mim." Ativa, gosta de conhecer a cultura dos países e de fazer amizades. "Não tem nada melhor do que viajar", acrescenta."

Revista ISTOÉ, Edição 2065 - 10 JUNHO/2009

contato

Entre em Contato, ou solicite seu Orçamento on-line

Voltar

Escola EC recém inaugurada em New York

Escola EC recém inaugurada em New York

Recém inaugurada, a escola EC já se destaca pelas excelentes instalações e uma equipe muito profissional e amigável. O mix de nacionalidades é bem diversificado contando ainda com pouca presença de brasileiros, o que é uma vantagem para aqueles que prentendem conhecer amigos de várias partes e praticar o inglês.

A escola foi inaugurada em Maio deste ano e já possui uma agenda completa de atividades culturais.  A EC está convenientemente localizada em Manhattan, próximo à Times Square a curta distância dos principais pontos turísticos da cidade.

A escola também possui centros em Boston e San Diego nos Estados Unidos, Cape Town na África do Sul, Londres, Cambridge, Brighton na Inglaterra e St. Julians em Malta! Confira os destinos e valores das escolas EC com a Mix Intercâmbio!

contato

Entre em Contato, ou solicite seu Orçamento on-line

Voltar

Estudar no Canadá é mais barato do que na Europa

Veja baixo reportagem que passou no  Jornal Hoje do dia 20/05/09 sobre intercâmbio no Canadá. A escola ILAC, nossa parceira no Canadá aparece na reportagem.

Parabéns ao Jonathan diretor da escola ILAC pela reportagem e Catherine pelo suporte que tem dado aos nossos estudantes e à equipe Mix Intercâmbio.

Abaixo um resumo da reportagem e link do Youtube.

"Na série sobre intercâmbio, vamos embarcar hoje pro Canadá.

E mostrar por que as escolas de lá são mais baratas que as americanas e as europeias.

Um país gigante, bonito, receptivo. Com índice baixíssimo de violência e com custo de vida que cabe no bolso da classe média. Com essas qualidades, o Canadá vem se tornando um dos destinos mais populares entre os estudantes do mundo inteiro...

...O governo canadense facilita o processo e oferece vários programas especiais para estudantes estrangeiros. Além disso, o Canadá tem a vantagem de ser um país bilíngue, com cursos de inglês e de francês, e com preços bem mais baixos que as escolas americanas e europeias...

...O diretor explica que no curso é proibido falar outra língua além do inglês. E diz que os brasileiros são os que se adaptam mais rapidamente a tudo, são os mais sociáveis, e com boas notas...

Quase todas as escolas oferecem monitores que falam a língua do estudante e ficam disponíveis para dar assistência a qualquer momento. Catherine, que já foi estudante, agora é monitora.

“Eu tô aqui pra dar suporte aos estudantes. Em relação a ‘ah, não to feliz no home stay’, ‘eu quero mudar de home stay’, ‘eu quero mudar de classe’, ‘eu tô doente’, aí eu ligo, marco a consulta. A gente acaba virando um pouco psicóloga”, diz Catherine Silvera, monitora.

A idade mínima é de 18 anos. Mas adolescentes entre 14 e 17 anos podem fazer cursos de verão. A maior parte dos alunos procura por cursos regulares, com duração que varia de duas a 52 semanas...

...Natália está há cinco semanas na casa de Eillen e Ronald. O casal recebe estudantes estrangeiros há dez anos, desde que os filhos se casaram.

Eillen conta que é bom ter adolescentes em casa outra vez, e acha que os brasileiros são os mais afetuosos. E pra Natália é interessante ter alguém para conversar em inglês e aprender um pouco da cultura do país."

Fonte: Jornal Hoje, edição do dia 20/05/09

Link do Globo.com:

http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1161182-16022,00-ESTUDAR+NO+CANADA+E+MAIS+BARATO+DO+QUE+NA+EUROPA.html

Link do Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=zhsxZsQnXZM

contato

Entre em Contato, ou solicite seu Orçamento on-line

Voltar

Estudante Mix no jornal da escola EC

Estudante Mix no jornal da escola EC

Ficamos muito contentes ao receber o jornal emitido pela escola EC Cape Town. Nele estava a foto e depoimento de nossa querida cliente Emanuelle Torres.

No jornal que foi emitido no final do ano de 2008, Manu descreveu com muita propriedade sua experiência na África do Sul. Ela estudou durante 3 meses em Cape Town, África do Sul na escola EC.

Confira abaixo o depoimento de Manu para o "EC Cape Town Newsletter".

“Traveling to learn another language is like giving yourself a present for the rest of your life. I believe that most of the people who make this choice can’t imagine how the experience can change your life. Before you leave your country there is an expectation to learn a lot about grammar, speaking, writing (obviously that’s true!) but actually you learn 80% life. If you are “open” to the opportunities, they come in the form of free lessons in Politics, Economy, Tourism, History, Geography, Religion, Psychology, etc.

In the beginning it was a shock. All the new things make you feel a mixture of feelings. Sometimes it is good, sometimes not and it can be difficult to accept the changes. Nevertheless, is due time you begin enjoying your new life because the school becomes like your home, it happened to me at EC! I met people from different parts of the world and we shared our fun, feelings and mainly knowledge. You feel like a big family because every day someone welcomes you with a smile, hug, kiss, advice, patience and even respects your silence. It isn’t easy when you change your “comfort zone” for an “uncomfortable” one. You also have the teacher’s encouragement to cheer you on as you improve.

Lastly, I want to leave a special feeling. Don’t be anxious to absorb another language. This attitude can disturb the learning process. Study as much as possible, but respect yourself! Everyone must take life as it comes, one moment at a time. Mistakes make human beings grow up! Make sure that you learn something all the time. My time in Cape Town and EC has made me stronger than ever, helping me to know my emotional blockage. In short, experience is the best teacher.
Emanuelle Vieira Torres is our student contributor this quarter. She is from Santa Catarina, Brazil."


Fonte: EC Cape Town Newsletter, Volume 1, Issue 3, Fourth Quarter 2008.

 

contato

Entre em Contato, ou solicite seu Orçamento on-line

Voltar

Ano da França no Brasil

Ano da França no Brasil

Estádio de Remo foi decorado com as bandeiras dos dois países.
Temporada começa oficialmente nesta terça (21) com queima de fogos.

O Rio de Janeiro já está no clima das comemorações do Ano da França no Brasil. A temporada de festas começa oficialmente nesta terça-feira (21), com um espetáculo de queima de fogos na Lagoa Rodrigo de Freitas.

O estádio de Remo, na Lagoa, já recebeu as bandeiras dos dois países (foto). Produzido pelos franceses do Grupo F, o evento está previsto para as 19h e tem entrada gratuita. Os organizadores prometem fogos com muitas cores, luzes, pouco barulho e cerca de 30 minutos de duração.

(Foto: Marco Antonio Cavalcanti / Ag. O Globo ).

contato

Entre em Contato, ou solicite seu Orçamento on-line

Voltar

Bate Papo Estude e Trabalhe no Exterior

Bate Papo Estude e Trabalhe no Exterior

Confira como foi nossa apresentação sobre as possibilidades de estudar e trabalhar no exterior.

A Mix, em parceria com a Livrarias Curitiba, promove vários encontros sobre intercâmbio e destinos internacionais no Shopping Muller.

No dia 21/04/09 o nosso Bate-Papo foi um sucesso com a presença de aproximadamente 30 pessoas.

Falamos sobre os países que permitem este tipo de intercâmbio, quais as melhores opções de escolas, lançamos promoções para os participantes e contamos sobre algumas experiências de clientes da Mix que já participaram e aprovaram!

O intercâmbio de estudo e trabalho se tornou muito popular nos últimos anos e é uma excelente oportunidade de viajar, aprender o inglês e ter a oportunidade de trabalhar.

Informações sobre o Bate-Papo:

Data: 21/04/09
Horário: 19:00
Duração: 1 hora
Local: Livrarias Curitiba no Shopping Muller - Joinville - SC
Entrada Gratuita

Confira mais informações em nosso site sobre os programas Estudo + Permissão de Trabalho, Work & Study Canadá e Work & Study Reino Unido.

Aguardamos sua presença no nosso próximo encontro!

Equipe Mix Intercâmbio Cultural

contato

Entre em Contato, ou solicite seu Orçamento on-line

Voltar