Depoimentos

Andrea Proença

Pais: Canadá
Programa: Cursos de Idiomas

A viagem foi MARAVILHOSA, muitas histórias engraçadas, novos amigos e lugares LINDOS  vieram juntos na bagagem.
Foi minha primeira viagem de avião, então, a emoção e as novidades já começaram em Joinville durante o embarque... depois de passar 10hs num avião lotado a caminho de Toronto foi super cansativo, mas foi bom pra já ir conversando com os outros intercambistas.
Os dois primeiros dias foram estranhos, até acostumar com todas as pessoas ao seu redor falando inglês e você também, foi um pouco desesperador... a vontade de falar em português era grande, mas resisti.
Na escola, todos maravilhosos, me surpreendi quando recebi a resposta do level que eu iria entrar. O primeiro professor tinha uma voz de locutor, e eu fiquei encantada com a facilidade dele e dos colegas em falar a língua que pra mim era tão difícil, e melhor, eles também me entendiam. A Linda, coordenadora da escola, não podia ver um grupinho de brasileiros e já vinha gritando “Only English people”, não sei porque ela era tão desconfiada com a gente... hahahahaha. As sextas-feiras eram um pouco tristes, pois sempre alguém ia embora....
Fiz muitos amigos Koreanos, Japoneses, Mexicanos, Espanhóis, Árabes e claro Brasileiros... todos, sem exceção, todos os lugares que eu ia encontrava um brasileiro... e ai já virava uma festa.
Visitei lugares que sem dúvida ficaram na minha memória forever, tive experiências inesquecíveis, amigos que viraram de infância.
Amei essa experiência, e vou querer repetir assim que possível.
 
Muito obrigada por toda atenção e carinho que fui tratada, desde o primeiro dia que estive na agência até hoje.
 
Beijos,
Andrea Proença.

Foto: Em frente ao Parlamento em Ottawa.

voltar