Depoimentos

Filipe Longarete

Pais: África do Sul
Programa: Cursos de Idiomas

África do Sul.
O país da Copa do Mundo de 2010. O país marcado pelo apartheid e conhecido pelo seu mais famoso líder político: Nelson Mandela. Mas não se engane pensando que acaba por ai. A África do Sul, principalmente a Cidade do Cabo, tem muito mais a oferecer a quem decide conhece-la.

 

Passei seis semanas estudando inglês na Cidade do Cabo, de janeiro a fevereiro de 2009, e pude perceber que o país mais ao sul do continente africano é varado de belezas naturais, praias belíssimas e um povo muito acolhedor. Mas posso falar melhor é de Cape Town (Cidade do Cabo já me soa estranho), onde passei a maior parte do meu tempo.

 

Table Montain, Lion’s Head, Signal Hill, Camps Bay, Clifton, Waterfront, Cape Point, Cape of Good Hope, Shark Diving, Robben Island, Wine Route, Long Street, Green Market, Boo-Kaap. São muitos lugares para visitar, muitas coisas para fazer e se divertir (inclua beber nisso). Você também pode aproveitar e pegar a estrada, e dentro de algumas horas, participar de um Safári ou então pular do mais alto Bungee Jump do Mundo. São 216 metros de altura. É muita adrenalina, recomendo a todos.

 

Quanto ao curso, só posso elogiar. Os profissionais envolvidos são muito acolhedores e dão toda a ajuda que um estrangeiro que está aprendendo uma língua nova precisa. Todos são muito bem recebidos na escola e as aulas são ministradas de forma muito dinâmica e eficiente.

 

Sobre a residência, da mesma forma, só posso elogiar. Diferente de ficar em uma casa, resolvi ficar numa residência estudantil. Não pude fazer melhor escolha. Tive a oportunidade de conhecer muito mais pessoas, dos mais variados paises. Na escola e na residência, o inglês é necessidade básica, você vai ter que usar. Mas tem que se policiar com os brasileiros. Como em qualquer lugar do Mundo, somos muitos e você vai encontrar lá também. É bom ter um rosto amigo pra curtir e conversar, mas a tentação e a facilidade de conversar em português são grandes e é bom evitar.

 

Queria detalhar muito mais as coisas que fiz e que você pode fazer e aproveitar em Cape Town, mas não quero deixar isso aqui muito extenso. Reintegro apenas que Cape Town é sim uma ótima escolha e que você passará momentos maravilhosos e inesquecíveis nessa cidade, além de trazer muitas fotos, presentes e histórias pra quem ficou aqui no Brasil.



Deixo aqui também um link de um vídeo do You Tube.
Meu salto de Bungee Jump: http://www.youtube.com/watch?v=5fhW32KBY4c

voltar